quarta-feira, março 23, 2011

Sale El Sol - Shakira

Certa vez, li que ,com o álbum Sale El Sol, Shakira completava seu processo de americanização. Agora com o vídeo do single Sale El Sol, entendi o que esse informação quis dizer e entendi também que o “processo de americanização” da Shakira jé é perceptível na imagem dela.
O clipe é bastante metafórico e traz uma estética bem usual. Nele, Shakira representa o Sol - em algumas cenas - e ela mesmo - em outras cenas - no qual ela está presa em um labirinto a procurar a saída e esse labirinto representa o sofrimento da espera.
Sem dúvida o vídeo supera os demais clipes de Sale El Sol (Waka Waka e Loca), que são vídeos de boas intenções, mas não passam disso.
Contudo aquele toque esquisito que se via nos vídeos da Shakira (como em Gypsy) não se vê mais. Isso é um ponto positivo? Não sei dizer. Mas o que vale mais a pena, ser igual a todo mundo para ser amado ou ser único e ser lembrado?

P.S.: Com esse clipe, Shakira se torna um dos poucos artistas a atingir a marca de 1 bilhão de acessos no Youtube, tudo isso por que Shakira rasga tua própria roupa durante o vídeo.

Por: P. C. Carlos

3 comentários:

  1. maria Camille Rinaldiquarta-feira, março 23, 2011

    hã ?? pelo amor de Deus .a Shakira Rasga a Blusa? e detalhe q ela esta com um tope por baixo ..neste clip não Ha apelo sexual ..
    ela simplesmente canta ,eu nao sei que video voce assistiu..mas acredito que nao tenha sido sale el sol.
    Os videos sao esquisitos para quem nao entende ...pessoas hipocritas e ignorantes como voce,que mal sabe o que ela quis dizer com a composição..sinceramente ..não fale algo que nao sabe,se voce quer criticar faça isso com fundamentos,nao soltando bombas em cima de grandes genios da musica latina,seu texto me deu nojo,voce nao passa de um blogueiro estupido
    Se Sale El Sol chegou onde chegou n foi porque ela rebolou no video ..ou "rasgou a roupa"(isso foi uma interpretação ) mas sim porque as pessoas sabem do talento dela e esperao ser surpreendidos a cada trabalho
    agora..quem faz criticas tambem recebe..então ..se voce tem convicção do que disse aceite meu comentario no blog ...ou.continue com seu trabalho ridiculo de criticar o que nao conhece

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a critica mais ridicula q eu já li...

    "O clipe foi um dos poucos vídeos do Youtube a atingir a marca de 1 bilhão de acessos, tudo isso por que Shakira rasga tua própria roupa durante o vídeo."

    isso foi patetico

    ResponderExcluir
  3. Que toque esquisito? Ela era uma vadia em Gypsy!

    E ela rockeira não é legal?


    AH, VÁ SE FODER QUE VOCÊ NÃO CONHECE NADA DA VERDADEIRA SHAKIRA PRA FALAR DE AMERICANIZAÇÃO

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!