segunda-feira, novembro 02, 2009

CINEMA POP: Michael Jackson’s This Is It – Michael Jackson


O dia 25 de Julho de 2009 foi um dia muito triste para o mundo pop, às 9 horas e 30 minutos (horário de Califórnia) morre Farrah Fawcett e como se não bastasse, poucas horas depois, Michael Jackson morre também. O Rei do Pop estava prestes a começar uma série de shows em Londres onde ele faria dessas apresentações suas ultimas. Obviamente os shows foram cancelados.
Michael Jackson com certeza esteve ensaiando para seus shows e alguns desses ensaios foram gravados para o arquivo pessoal do cantor e foram imagens desses ensaios que deram origem ao documentário/musical Michael Jackson’s This Is It.
Frequentemente descrito como “um presente póstumo aos fãs de Michael Jackson”, o documentário/musical é quase um projeto de como seria a turnê This Is It (interrompida pela morte do cantor), por isso Michael Jackson’s This Is It é mais um consolo. Primeiramente para os órfãos de Michael Jackson poder “se despedir” e depois para os fãs que não puderam apreciar o que seria o incrível retorno do cantor aos palcos, já que cerca de 90% do filme mostra as performances dos grandes sucessos da belíssima carreira de Michael Jackson.
O filme em si passa muito longe do toque que Michael Jackson sempre coloca em qualquer coisa que ele mesmo lança. Porém, acho que o Rei do Pop está muito contente com o resultado final.

P. S.: A edição do filme não é muito boa.

Por: Murilo Filho