quinta-feira, julho 08, 2010

Memphis Blues - Cyndi Lauper

Arriscado. È com essa palavra que eu defino o novo álbum de Cyndi Lauper, o Memphis Blues. Depois da prova de que a música eletrônica é o estilo que pode salvar Lauper do esquecimento, ela preferiu a lançar um álbum de música Blues do que algo dentro do eixo Pop-Eletrônico. E isso é, no mínimo, arriscado.
Claro que Cyndi Lauper não é tão burra quanto parece. Pois, embora Memphis Blues seja arriscado quando falamos de uma artista conhecida no mundo inteiro, o público americano simplesmente adora esse tipo de música. Principalmente quando esse é um álbum de Blues autentico e não um Blues barato ou reinventado, por exemplo.
Outro ponto negativo do álbum é o fato das músicas serem repetitivas, sem muita diferença nos arranjos e/ou vocais. Mas como esse é um álbum especial – pois Cyndi Lauper não canta Blues efetivamente – ela pode ser perdoada por esse erro.
Apesar de tudo, Memphis Blues é um forte candidato a prêmios e com certeza atingirá relevantes posições nos charts (principalmente os norte americanos). Afinal, Cyndi Lauper sempre é Cyndi Lauper.
Destaque para Just Your Fool, Early In The Morning e Crossroads.

Por: Murilo Carlos Filho