sexta-feira, abril 23, 2010

Alice in Wonderland - Tim Burton


A Walt Disney Pictures produziu em 1947 um filme chamado Alice in Wonderland (Alice no País das Maravílhas). Esse filme é uma animação baseadoa na história do livro de mesmo nome escrito por Lewis Carrol no ano de 1865. Agora, em 2010, a própria Walt Disney Pictures produziu mais um filme dando continuidade à clássica aventura de Alice. Esse filme também se chama Alice in Wonderland.
Ao contrário do que muitos pensam, Alice in Wonderland não é uma espécie de re-make do primeiro filme, muito menos a versão original da história, ou seja, uma versão mais sombria. Na verdade, o filme conta a volta de Alice ao lugar que ela mesma chama de Wonderland (País das Maravílhas) após 13 anos. E, se antes, Alice apenas descobria as “maravílhas” daquele país, agora ela descobre que tem a missão de derrotar um mostro, dando a coroa e volta a Rainha Branca. Alice conta com a ajuda dos velhos personagens que marcam essa história clássica, tais como o chapeleiro maluco, por exemplo.
Analisando termos técnicos, o roteiro é do tipo super manjado, onde percebemos o final já no meio do filme. A trilha sonora, embora não seja ousado tão quanto inovadora, cai como luva no filme. E é aquele tipo de trilha sonora que geralmente os filmes infantils da Disney adotam.
Quanto às personagens, nem todas são bem interpretados. A começar pela Alice, interpretada por Mia Wasikowska. Já Johnny Depp, embora interprete o chapeleiro maluco muito bem, não trouxe nada de novo como ator. Já vimos ele interpretar papeis de forma muito semelhante nos filmes Piratas do Caribe e Edward mãos de tesoura. Anne Hathaway surpreendeu no papel de Rainha Branca, embora ainda não esteja no seu melhor. Quanto às outras personagens, são bem interpretadas. Destaque para a interpretação de Helena Bonham Carter no papel de Rainha Vermelha.
Alice In Wonderland é um bom filme e eu recomendo que você vá ao cinema assisti-lo se você não tiver nada pra fazer. Caso contrário, acho que você não perderá nada esperando sair em DVD ou Blue-Ray.

P. S.: Esse filme começou a ser produzido em 2008 e só em 2010 pode ver a luz do dia.

Por: Murilo Carlos Filho