quinta-feira, junho 10, 2010

Bionic - Christina Aguilera


Christina Aguilera ficou famosa entre seus fãs por aparecer de 4 em 4 anos e não que seja exagero, mas é que conhecidentemente, ela realmente lança um novo álbum com essa média de período. E agora como já se passaram 4 anos desde o lançamento do 3º álbum dela (o Back To Basics), chegou a hora conhecer o aguardado Bionic.
È muito doloroso para eu dizer que Bionic não é o melhor de Christina Aguilera. A começar pelo fato de as músicas serem muito boas de ouvir, mas enjoam muito rápido, Além de Not Myself Tonight (1º single) ser uma música muito chocante para o público geral. Prova disso é que a música só chegou ao top 20 no Hot 100 da Billboard¹ e músicas que não sobem nas paradas são músicas que não fazem sucesso.
Em Bionic vemos uma Christina Aguilera muito diferente das outras facetas que ela já mostrou em álbuns anteriores - aliás, isso não é nenhuma novidade - e nesse álbum, a cantora assume um lado “eletrônico ao extremo”, e é justamente isso que leva o plúblico a ve-la como plagiadora, embora Christina Aguilera tenha aderido a esse lado desde 2008 com sua coletânia Keeps Getting Better: A Decade Of Hits. E mesmo com toda a mudança de estilo, ainda vemos muito da boa e velha Christina Aguilera e seus belos gritos que levam seus fãs ao delírio nas baladinhas, as vezes românticas as vezes não.
Mesmo com tantas as crítica negativas que o álbum vem recebendo, Bionic vem se dando bem tanto no quesito vendas quanto em posições nas paradas de sucesso. E outra qualidade desse álbum é a direção de arte que, aliás, Christina Aguilera sempre valoriza muito bem o lado artístico de seus álbuns.
Embora a péssima recepção da crítica para este álbum, acredito que Christina Aguilera conseguirá dar a volta por cima e fazer deste álbum um grande sucesso. Vale lembrar que Stripped² também teve uma recepção nada calorosa e é considerado hoje uma obra prima por muitos.
Destaque para Bionic, Not Myself Tonight, WooHoo, Elastic Love, Desnudate, Sex For Breakfast, You Lost Me e I Hate Boys.

P. S.: O album está disponível na versão conhecida como Standard (padrão ou normal) com 18 faixas, a versão conhecida com Deluxe (de luxo) com 23 faixas e ainda uma versão conhecida como Fan Edition (edição de fã) que além de um Bionic Deluxe vem um disco de vinil triplo do álbum e um pôster, tudo isso dentro de um estojo personalizado com o tema do álbum.


¹: Principal parada que traz as 100 músicas mais tocadas, mais vendidas e mais baixadas da semana. Essa parada musical encontra-se na revista Billboard, uma das maiores revistas sobre música.
²: 2o. álbum lançado pela cantora. Stripped chegou as lojas em 2002 e tem os maiores sucessos dela como Beautiful e Fighter.

Por: Murilo Carlos Filho