sábado, janeiro 16, 2010

Animal – Ke$ha


Imagine um álbum de uma pessoa querendo ser famosa produzido por bons produtores. Esse é Animal. Ke$ha já havia tentado alguns pequenos golpes pra aparecer na mídia (tais como aparecer de figurante no vídeo da música I Kissed A Girl de Katy Perry), mas foi como cantora que Ke$ha conseguiu ganhar os holofotes.
Animal é o tipo de álbum “eletrônico ao extremo”, com músicas que, unidas aos vocais irreverentes de Ke$ha, devem ganhar as pistas mundo afora. È... O álbum, de forma geral, é legal, mas quando falamos de singles o álbum não é tão legal assim. Tik Tok (primeiro single) é uma típica canção dance do tipo que fala “è isso ai, vamos zuar!”. Uma música bem produzida que está fazendo sucesso, afinal, é isso que importa. Quanto às outras músicas, não creio que venham a fazer tanto sucesso quanto Tik Tok, pois, embora bem produzidas, não tem aquele “Que” das músicas que entram nos ouvidos e não saem mais.
Outro fato marcante em Ke$ha, é a comparação com Lady Gaga¹. A diferença maior é que Lady Gaga tenta ser famosa a muito mais tempo e talvez, por isso, Ke$ha não aproveitará tanto a fama como Lady Gaga anda aproveitando.
Comparações a parte, já andam dizendo por aí que Ke$ha será a revelação de 2010, não que eu ache que ela não seja boa, mas é que 2010 será um ano de gigantes do pop e é possível que Ke$ha, infelizmente, não tenha sua chance... É esperar pra ver.
Destaque para Your Love Is My Drug, Tik Tok, Take It Off e Blah Blah Blah.


P. S.
: Paris Hilton e Nicole Rich hospedaram-se na casa da família de Ke$ha durante a 3ª temporada de The Simple Life.

¹:cantora que ganhou destaque nos últimos anos por sua irreverência e por suas músicas Dance como Just Dance, Pocker Face, Paparazzi e Bad Romance.


Por: Murilo Carlos Filho