quarta-feira, outubro 14, 2009

Diva – Beyoncé


Em poucos anos de carreira solo, Beyoncé se tornou uma das maiores divas da musica mundial. No vídeo da música Diva, Beyoncé mostra que ser uma diva não é simplesmente desfilar por tapetes vermelhos, usar jóias e vestidos caros e ser um símbolo sexual, Beyoncé mostra o lado B se ser uma diva.
Beyoncé interpreta no vídeo uma mulher agressiva e sem papas na língua, interesseira e vulgar, mostrando que uma verdadeira diva é uma “versão feminina de um gangster”.
O vídeo é muito bem trabalhado. A cantora está linda em todas as tomadas, porém, o que enfraquece o clipe é a coregrafia, muito semelhante a de Single Ladies¹ e com passos meio repetitivos. Talvez fosse melhor se Beyoncé reinventasse Sasha Fierce em cada vídeo que lançasse.
Apesar dos erros, Diva é um clipe divertido e traz Beyoncé cantando o autêntico Hip-hop que há algum tempo não a ouvimos cantar. E ela não decepciona. Categoria A!

¹: segundo single do álbum I Am Sasha Fierce. O single ganhou fama devido o vídeo ser bem inovador com coreografias e figurinos extravagantes.

Por: M. Modesto