terça-feira, fevereiro 22, 2011

Dopamina - Belinda

Depois de Egoísta e da excelente concepção estética do álbum Carpe Diem, ficou claro que Belinda precisa manter a pose de Princesa (lê-se Lolita) Latina-Americana. Como já foi dito aqui sobre o ultimo lançamento dela, “esse é o álbum mais alternativo e, consequentemente, arriscado de Belinda ”, a solução é o investimento nos videoclipes.
O vídeo mostra diversas tomadas da Belinda a interpretar a canção em meio a cenários bem trabalhados no tema “Noite cheia de mágica e mistério” num misto de drama, como visto anteriormente nos vídeos da era Utopía, só que com um toque meio "dark-melancólico".
Atirando para todos os lados de sua imagem, Belinda mantem as referencias lolitas, só que não de forma escancarada.
O clipe não é do tipo que tem um roteiro genial, porém, em compensação não falha quando se fala de direção de arte.
No geral, Dopamina é como muitos segundos clipes de um álbum, quase sempre são de orçamento curto e dificilmente conseguem render grandes coisas, contudo, esse não é um vídeo ruim, muito longe disso, mas também não se trata de uma obra de arte ou qualquer elogio maior.

P. S.: Antes do vídeo oficial ser lançado, no canal oficial da Belinda no Youtube, foi lançado um vídeo não oficial de Dopamina onde são mostradas cenas da Belinda cantando a música ao vivo e um “behind the scene”.

Por P.C. Carlos e Murilo Carlos.