segunda-feira, novembro 02, 2009

CINEMA POP: Michael Jackson’s This Is It – Michael Jackson


O dia 25 de Julho de 2009 foi um dia muito triste para o mundo pop, às 9 horas e 30 minutos (horário de Califórnia) morre Farrah Fawcett e como se não bastasse, poucas horas depois, Michael Jackson morre também. O Rei do Pop estava prestes a começar uma série de shows em Londres onde ele faria dessas apresentações suas ultimas. Obviamente os shows foram cancelados.
Michael Jackson com certeza esteve ensaiando para seus shows e alguns desses ensaios foram gravados para o arquivo pessoal do cantor e foram imagens desses ensaios que deram origem ao documentário/musical Michael Jackson’s This Is It.
Frequentemente descrito como “um presente póstumo aos fãs de Michael Jackson”, o documentário/musical é quase um projeto de como seria a turnê This Is It (interrompida pela morte do cantor), por isso Michael Jackson’s This Is It é mais um consolo. Primeiramente para os órfãos de Michael Jackson poder “se despedir” e depois para os fãs que não puderam apreciar o que seria o incrível retorno do cantor aos palcos, já que cerca de 90% do filme mostra as performances dos grandes sucessos da belíssima carreira de Michael Jackson.
O filme em si passa muito longe do toque que Michael Jackson sempre coloca em qualquer coisa que ele mesmo lança. Porém, acho que o Rei do Pop está muito contente com o resultado final.

P. S.: A edição do filme não é muito boa.

Por: Murilo Filho

6 comentários:

  1. xD

    vc ñ sabe o quanto eu quero ver esse filme

    mas ja vai sair de cartas

    mt rápido

    nem sei se vou ter tempo de ir

    =s


    se puder passa-lá

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que essse filme é pra fãs, digamos, meio bobos : no sentido de acreditar em superman. Um filme maqueado que só mostra partes boas (apesar de ser ensaio, uma hora ou oputra alho "humano" como passar mal deve ter acontecido. Tirando essas partes, aumenta-se um mito, e esquece-se de um ser - que até gostava de sentir-se assim, mas prefiro artistas humanos; gent que eu possa conversar um dia em um bar. Mas que era um gênio, era!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Hum, eu não vou mentir... Nunca fui fãzona do Michael, mas simpatizava com ele sim. Acredito que muitas coisas que foram espalhadas contra ele era tudo balela, interesse mesmo.
    Imagino que se MJ fosse vivo, com certeza o filme tinha ficado fantástico. Não vi, mas acredito que a edição não deve ter ficado muito boa, como vc mesmo falou. com certeza, faltou o toque do Michael.
    Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  4. Sei lá, como documentário não vejo muita graça, não faz meu estilo de filme. Mas gosto do som dele e por isso sim verei!

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo avassalador... Outro dia estava falando sobre M.J. ... e concordamos que ele já está valendo mais morto que vivo!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!