quarta-feira, março 23, 2011

Sale El Sol - Shakira

Certa vez, li que ,com o álbum Sale El Sol, Shakira completava seu processo de americanização. Agora com o vídeo do single Sale El Sol, entendi o que esse informação quis dizer e entendi também que o “processo de americanização” da Shakira jé é perceptível na imagem dela.
O clipe é bastante metafórico e traz uma estética bem usual. Nele, Shakira representa o Sol - em algumas cenas - e ela mesmo - em outras cenas - no qual ela está presa em um labirinto a procurar a saída e esse labirinto representa o sofrimento da espera.
Sem dúvida o vídeo supera os demais clipes de Sale El Sol (Waka Waka e Loca), que são vídeos de boas intenções, mas não passam disso.
Contudo aquele toque esquisito que se via nos vídeos da Shakira (como em Gypsy) não se vê mais. Isso é um ponto positivo? Não sei dizer. Mas o que vale mais a pena, ser igual a todo mundo para ser amado ou ser único e ser lembrado?

P.S.: Com esse clipe, Shakira se torna um dos poucos artistas a atingir a marca de 1 bilhão de acessos no Youtube, tudo isso por que Shakira rasga tua própria roupa durante o vídeo.

Por: P. C. Carlos