quinta-feira, julho 09, 2009

Meu Momento – Wanessa


Wanessa e o seu momento

Quando ouvi a primeira música do álbum (Fly), e também primeiro single, fiquei me perguntando “será mesmo Wanesasa Camargo?”, desconfianças a parte, era a Wanessa Camargo, agora somente Wanessa. A música me encantou, tinha uma levada “black music” e contava com a participação do Ja Rule, o rapper americano.
Wanessa, em seus primeiros álbuns, vinha seguindo uma linha daquele velho pop com bateria, violão e guitarras. Seus trabalhos antigos não são ruins - pelo contrario – porém eram muito comuns, já em Meu Momento o que se ouve são batidas eletrônicas e, algumas vezes, um som de piano, instrumento raramente usado em músicas brasileiras. Já as demais músicas do álbum não são tão black quando Fly, elas seguem uma linha semelhante às músicas de Kelly Key, só que com temas mais adultos.
Uma coisa que chega a ser chata é o fato dos temas das músicas não variarem, ou falam de amor ou falam de coisas relacionadas à vida.
Além da participação de Ja Rule em Fly e Meu Momento (versão em português de Fly), no álbum a rainha Rita Lee também faz uma participação na música Coisas da Vida.
Destaque para Fly, Gosto Tanto, Não Me Leve A Mal/Let Me Live, Sentido A Minha Vida, Maquina Digital, Vou Propor e Meu Momento, vale a pena conferir as demais músicas.
Pela a evolução de Wanessa Camargo para simplesmente Wanessa e pela a ousadia de lançar um trabalho tão pop em um país tão preconceituoso quando o assunto é música: Categoria A!

P.S.: Corre pela internet rumores de que Fly teria entrado para o Hot 100 ( principal parada musical da revista Billboard que traz as 100 músicas mais tocadas nos EUA).

Por: Murilo Filho

Parceiros