domingo, maio 09, 2010

Comparações no mundo da música pop

A mania de comparar roupas, cabelo, maquiaguem dos artista do munda da música nunca foi uma raridade, mas depois da chegada de Lady Gaga nesse mundo, nunca esse ato foi tão frequente. E é ai que surgem algumas questões: vale a pena comparar os artistas? Quem realmente é original? Bem... Tirem suas prórias conclusões:


Madona na sua turnês Sticky & Sweet Tour (2008) e Britney Spears na sua turnê The Circus Tour: Starring Britney Spears (2009). Semelhança no figurino.

Christina Aguilera em foto para o encarte de seu CD Keeps Gettin' Better: A Decade Of Hits e Lady Gaga no vídeo clipe da música Just Dance. Semelhança entre a pose e as cores da roupa.

Eu não sei quem são os da imagem à esquerda, sei que a foto é de 2005 e a da direita é Lady Gaga no vídeo de Telephone (2010). Semelhança no ato de transformar a fita de insolamento em roupa.

Christina Aguilera em foto promocional (2006) e Lady Gaga no vídeo clipe da música Telephone (2010). Semelhança apenas no cabelo.

Christina Aguilera no video clipe da música Fighter (2003) e Lady Gaga em sua performance no Brit Awards (2010). Outra semelhança no cabelo estilizado.

Christina Aguilera no comercial de seu perfume (2007) e Lady Gaga no vídeo da música Bad Romance (2010). Semelhança nos ângulos.

Kylie em sua turnê Showgirl (2006), novamente Kylie agora na tunrê KylieX2008 e Lady Gaga no video de Telephone. Semelhança entre a roupa e o chapéu.

Lady Gaga em fotos promocionais (2008) e Kylie na capa do álbum Fever (2001). Semelhança na pose.

Madonna na turnê Sticky & Sweet (2008) e Kylie na Showgirl Tour (2006). Semelhança no ato de pular corda.


Kylie no video da música All I See (2008) e Madonna no vídeo da música Give It To Me (2008). Semelhança nos ângulos e nas cores do vídeo.

Kylie em fotos do encarte do álbum X (2007), Lady Gaga no vídeo de LoveGame (2009) e Britney Spears no vídeo da música Toxic (2004). Semelhança do cabelo e da maquiagem entre Kylie e Lady Gaga. Semelhança também entre a roupa e a cena em si dos vídeo Toxic e LoveGame.


Essas são só algumas comparações que provam que os artistam tanto copiam quanto são copiados.
OBS: Essas são imagens que eu encontrei na internet e não encontrei quem são os autores das montagens. Algumas eu fiz e outras eu apenas editei. Outras estão do jeito que eu encontrei, mas, de qualquer forma, agradeço pelas por todas elas.

Por: Murilo Carlos Filho

2 comentários:

Jana disse...

Fala sério... a Gaga copia descaradamente!

léo lima disse...

a gaga copia demais afff, tem tanto talento devia ser mais original!!!