sexta-feira, julho 30, 2010

Alejandro - Lady Gaga

The Fame Moster não é um álbum com grandes single e Alejandro aparece mais como tapa buraco no vácuo da tão bem sucedida estréia para o 2º álbum de estúdio. E, como Lady Gaga já sabe, o remédio para singles fracos como Alejandro são videoclipes elaborados encarregados de elevá-los nas paradas de sucesso.
Em Alejandro, Lady Gaga interpreta uma mulher que sofre por causa dos homens, pois ao mesmo tempo em que ela os ama, ela os odeia. Há cenas de sexo e muitas coreografias, sendo a dança a linguagem mais presente e encarregada de transmitir mensagem contida da letra da música. As “cenas de narrativa” contam que Lady Gaga perde seu amado militar e depois de um momento de depressão ela segue para uma espécie de sacerdócio mas seu lípido fala mais alto.
Pela primeira vez, Lady Gaga de fato interpreta no vídeo as coisas que ela canta na música. Outro fato marcante são os figurinos que estão mais coesos ao invés de servirem apenas para chamar atenção. Esses dois fatos provam que Lady Gaga deva estar buscando uma auto imagem mais artística do que polêmica.
No geral, Alejandro é um bom vídeo, mas não será o suficiente para salvar esse single do fracasso, se comparado aos ouros single dela.

P. S.: O diretor do vídeo, Steven Klein, é, na verdade, fotografo e empresário da cantora Madonna.

Por: P. C. Carlos