quinta-feira, julho 08, 2010

Memphis Blues - Cyndi Lauper

Arriscado. È com essa palavra que eu defino o novo álbum de Cyndi Lauper, o Memphis Blues. Depois da prova de que a música eletrônica é o estilo que pode salvar Lauper do esquecimento, ela preferiu a lançar um álbum de música Blues do que algo dentro do eixo Pop-Eletrônico. E isso é, no mínimo, arriscado.
Claro que Cyndi Lauper não é tão burra quanto parece. Pois, embora Memphis Blues seja arriscado quando falamos de uma artista conhecida no mundo inteiro, o público americano simplesmente adora esse tipo de música. Principalmente quando esse é um álbum de Blues autentico e não um Blues barato ou reinventado, por exemplo.
Outro ponto negativo do álbum é o fato das músicas serem repetitivas, sem muita diferença nos arranjos e/ou vocais. Mas como esse é um álbum especial – pois Cyndi Lauper não canta Blues efetivamente – ela pode ser perdoada por esse erro.
Apesar de tudo, Memphis Blues é um forte candidato a prêmios e com certeza atingirá relevantes posições nos charts (principalmente os norte americanos). Afinal, Cyndi Lauper sempre é Cyndi Lauper.
Destaque para Just Your Fool, Early In The Morning e Crossroads.

Por: Murilo Carlos Filho

4 comentários:

Wanna Have Fun Club disse...

Uma boa crítica, falando com o ar realista do Brasil, pois no Brasil so toca mesmo é Funk, Dance, aquele pop falcificados que Xhita Faz e Brity toca e Maddy, nada original como elas são?! Ninguém vai olhar aqui pra Cyndi Lauper com críticos que só gostam de eletrônica e outros tipos de porcarias que as gravadoras americanas enfiam guela baixo do povo pobre Brasileiro, culpa, falta de cultura dos que ouvem música!. Aliás este album pra mim é melhor do que tudo que ela já fez e este disco tem chance de decolar com muito brilho e com possibilidade de tirar definitivamente a nossa Cyndi Lauper da fossa onde a SonyBMG colocou ela durante 26 anos! Viva Downtown Records e Mercer Street que fizeram deste um exelente trabalho e parabéns Cyndi Lauper por ter feito este magneto incrípivel da música!

Angelo Flesch

Anônimo disse...

Neste novo CD Cyndi prova que é uma artista corajosa e que na música não existe fronteiras. E com sua voz brilhante pode arrasar em qualquer estilo. Parabéns por mais um excelente trabalho!!

Anônimo disse...

não apenas corajosa e capaz de se reinventar com estilo...
cyndi lauper é cantora o suficiente e confiante suficiente para como citado correr um risco, que creio não existir. não para alguem com tanta bagagem musical como ela. cd nota mil.

rogeryolauper disse...

esse cd e perfeito cyndi adora pegar seus fãns de surpresa, ele e magnifico e isso monstra mais ainda a coragém e determinação desta espetacular cantora, atriz,e compositora. eu que não gostava de blues acabei me rendendo só cyndi poderia fazer isso comigo, segundo o que sei ele já vendeu 2,5 no mundo. e dia 25 de outibro sairá nos eua e brasil o seu novo dvd. to memphis with love!rogério