sábado, setembro 25, 2010

Teenage Dream - Katy Perry

Já faz cerca de um mês que o álbum Teenage Dream foi lançado. E esse álbum veio pra confirmar o sucesso que se especulou depois do lançamento do primeiro single California Gurls.
Em primeiro lugar, Katy Parry mostrou-se foi muito sábia quando decidiu investir no ritmo musical que lhe deu notoriedade, o Pop. Pois, se seu álbum anterior, o One Of The Boys, tinha uma pegada mais Rock’n’Roll e só umas três músicas Pop, agora, em Teenage Dream, é justamente o contrário.
Outro momento que Katy Perry mostrou-se sábia foi quando chamou o mesmo produtor que produziu as músicas de sucesso do álbum antecessor, o Dr. Luke, mais outros produtores de peso, como Tricky Stewart e Max Martin.
Teenage Dream é um álbum que une muitos estilos, como Dance, Pop/Rock e até uma pitada de experimentalismo, mas nada é mais curioso do que as inspirações que Katy Perry disse ter buscado. São elas os cantores Prince, Cyndi Lauper e Alanis Morissette, as músicas Lovefool do The Cardigans e Into the Groove da Madonna, os grupos Ace of Base e ABBA e até o livro On the Road de Jack Kerouac e a personagem bíblica Ester.
Katy Perry é uma cantora com muito potencial e, depois de conferir o novo álbum dela, acredito que Katy Perry ainda tenha uma carreira respeitosa pela frente.
Destaque para Teenage Dream, Last Friday Night (T. G. I. F.), California Gurls, The One That Got Away e E. T.

P. S.: Katy Perry disse que a música California Gurls é como uma resposta para a música Empire State of Mind, de Jay-Z e Alicia Keys.

Por: Murilo Carlos Filho