segunda-feira, setembro 20, 2010

Get Outta My Way - Kylie

Não é nenhuma novidade que Aphrodite é um bom álbum e as chances dele chegar ao nível do sucesso de Fever são pelo menos consideráveis, basta que Kylie saiba divulgá-lo da melhor forma. O primeiro single, o All The Lovers, teve um clipe muito bom. Mas será que Get Outta My Way, o segundo single, também pode ser considerado tão bom quanto?
O vídeos mostra uma performance bastante dançante e elaborada em meio cenários abstratos que lembram uma boate. Os dançarinos são parte fundamental nesse vídeo e basicamente eles são a alma do clipe.
A fotografia e os figurinos de Kylie seriam os pontos fortes do vídeo se eles não fossem prejudicados pela direção de arte que não soube aliar esses elementos e isso resultou em imagens muito estranhas em muitos momentos, principalmente em relação às cores.
No fim, Get Outta My Way é um bom single e promete bons resultados, mas o vídeo poderia ter sido um pouco melhor e isso pode prejudicar o desempenho do single. Resta-nos esperar pelo o que está por vir, já que a era Aphrodite ainda está no começo.

P. S.: Antes de Kylie aceitar gravar Get Outta My Way, quatro artistas diferentes almejaram a canção.

Por : P. C. Carlos & Murilo Carlos Filho

3 comentários:

  1. Esse clipe é muuuuuuuuuuuuuuuuto bom! Um dos melhores do ano!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a critica, estou começando com um blog dedicado a música pop, se tiver um tempinho passa lá e entre em contato. =D

    ResponderExcluir
  3. postei isso na comunidade do orkut, onde postaram o link pra este blog:

    "eu concordo com o autor da review. sei lá o quanto isso pode prejudicar desempenho do single, porque eu to pouco me fudendo pra vendas, mas certamente esse clipe de "get outta my way" é bem esquecível.

    okay, não vamos comparar com super produções como "all the lovers", "come into my world" ou "did it again", mas se compararmos com clipes mais simples como "where is the feeling" e "your disco needs you", este é bem fraco, até mesmo porque parece um "in your eyes parte 2".

    quando digo "super produções" falo de clipes que unam estética e conteúdo, não necessariamente o orçamento [apesar de que isso às vezes é diretamente proporcional]. algo como lady gaga indubitavelmnete faz hoje em dia, como madonna e michael jackson fizeram mais e melhor no passado.

    a própria kylie tem vídeos interessantíssimos que, apesar da simplicidade [principalmente orçamentária], não pecam pela falta de profundidade e referências culturais e artísticas.

    "confide in me", por exemplo, é um vídeo de simples execução e efeito genial, pois tem as idéias de confiança, poder criativo e publicidade, além do cinismo inevitável quando misturamos esses quesitos. tudo isso com um visual totalmente "pop art" [lembrando muitos trabalhos de andy warhol e roy lichtenstein] que, nas décadas de 1970/80, foi execrada pela arte acadêmica porque se valia de elementos cotidianos, como a publicidade e o culto às grandes estrelas de cinema, como forma de inspiração e expressão.


    "get outta my way" é uma combinação de cenários neons com uma coreografia mea-boca. com exceção das cenas das cadeiras e na hora da ponte da canção ["no i ain't going home cos i wanna stay..."] em que o sol se apresenta pra uma kylie divina, o clipe, como o menino que escreveu a review disse, é uma colagem de figurinos que lembra [nos quesitos IDÉIA e EXECUÇÃO] os clipes de christina aguilera no começo da carreira."

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!