sábado, fevereiro 27, 2010

Quem é a Princesa do Pop?

Quando iniciou sua carreira musical em 1987, Kylie Minogue era frequentemente comparada a Madonna, embora não houvesse muito o que comparar. Aos poucos, Kylie Minogue começou a ser apelidada de Princesa do Pop, isso graças aos seus sucessos, sua fama e suas vendas que não chegam a ser tão altas quanto do Rei e da Rainha do Pop Michael Jackson e Madonna, respectivamente, mas deu pro gasto.
Já em 1999, a cantora da vez era Britney Spears, uma então adolescente cantando para adolescentes. Britney Spears era uma cópia de Michael Jackson, ou seja, cantora Pop inclinada pro R&B, fazendo shows super encenados com muita dança e pouca música ao vivo. Logo a adolescente virou mulher e ganhou ascensão, levou sua música para um lado mais ousado e também começou a ser apelidada de Princesa do Pop.
Mas afinal, quem é a Princesa do Pop? Embora não aja um padrão para ser a dita cuja, vamos analisar:


Fama
Com certeza Britney Spears é mais conhecida mundialmente que Kylie Minogue. Dizer “eu não conheço Britney Spears” só é válido se você morar em um interior que se quer tenha televisão. Agora se você diz que não conhece Kylie Minogue, é provável que todos entendam. Isso acontece pelo fato de Britney Spears fazer parte do mercado fanografico americano e Kylie Minogue do mercado fanografico europeu, como o americano é mais abrangente, Britney Spears torna-se mais conhecida.

Status
Kylie Mingoue possui 20 anos de carreira e 10 álbuns de estúdio lançados. Já Britney Spears tem apenas 10 anos de carreira e 6 álbuns de estúdio lançados, ou seja, praticamente metade dos status de Kylie Minogue, e isso conta em algo como experiência.

Vendas
As duas estão com suas vendas de álbuns na casa dos 60 milhões. Porém, é bom lembrar que Britney Spears vendeu seus 60 milhões em apenas 10 anos de carreira enquanto Kylie Minogue demorou 20 anos para vender o mesmo tanto.

Shows
As duas fazem turnês mundias de ótima qualidade, mas as turnês de Kylie Minogue tem sido mais lucrativas que as turnês de Britney Spears, embora Britney Spears chame mais atenção com suas turnês.

Sucessos
O maior sucesso de Brintey Spears foi Toxic, que vendeu pouco mais de 5 milhões de singles, foi a música mais executada de 2004 e atingiu a 9º posição na Billboard. Já Can't Get You Out Of My Head foi o maior sucesso de Kylie Minogue, vendeu 6 milhões de singles e,icou em #1 em mais de 40 países e ainda atingiu a 7ª posição da Billboard...


Enfim, decidir quem é a Princesa do Pop é uma tarefa um tanto difícil que cabe a nós, fãs da Pop Music. Eu, que não gosto de ficar em cima do muro, prefiro Kylie Mingoue como Princesa. E você, o que acha?

Por: Murilo Carlos Filho

19 comentários:

  1. gostei muito do novo formato do yatta pop ^^
    eu não sou muito fã desse 'pop rasgado' mas prefiro a britney :)

    ResponderExcluir
  2. "as turnês de Kylie Minogue tem sido mais lucrativas que as turnês de Britney Spears"


    Mentira! A última turnê da Britney arrecadou quase 4 vezes mais do que a última da Kylie.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de dizer que a qualidade dos shows da Kylie é muito melhor. Kylie sempre canta ao vivo, é simpatica com os fãs. Britney foi uma boneca fabricada, a Kylie realmente tem talento.

    ResponderExcluir
  4. Britney Spears, Britney não canta ao vivo, isso não quer dizer que ela não tenha talento, basta olhar a carreira das duas e observar que são maravilhosas. Eu prefiro Britney a Kylie.

    "Kylie sempre canta ao vivo"
    "a Kylie realmente tem talento"

    O ultimo album de Kylie, X, é praticamente todo computorizado, comparar com os lives dela é triste.
    -------------------------
    Britney Spears :))

    ResponderExcluir
  5. Kylie é boa porém Britney é melhor :D

    ResponderExcluir
  6. hn' .. Kylie é boa, porém Britney é melhor =D

    ResponderExcluir
  7. "O maior sucesso de Brintey Spears foi Toxic, que vendeu pouco mais de 5 milhões de singles, foi a música mais executada de 2004 e atingiu a 9º posição na Billboard."

    ERRADO, o maior sucesso dela foi Baby One More Time com 8 milhoes e o 1º na Billboard, depois Oops!... I did it again com 6, depois Womanizer, e aí sim Toxic.

    ResponderExcluir
  8. que comparação tosca...BRITNEY SPEARS única babys!

    ResponderExcluir
  9. chega ser ridiculo comparar uma artista de verdade com britney...

    ResponderExcluir
  10. Pra mim a princesinha do pop é a Demi Lovato.! Mas neste caso acho a Britney P.Pop.

    ResponderExcluir
  11. A Rainha do Pop deve ser a Lady Gaga Porque ela é a mais bela !

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo... Não dá pra comparar uma artista de verdade com a Britney né? Nada, nem Madonna se compara a simpatia, doçura, talento que Kylie Minogue tem. Lamentavelmente brasileiro é induzido pelo frágil POP americano. Em toda Europa, Ásia e Austrália a RAINHA, (Não, princesa) é Kylie Minogue, e, diga-se de passagem, muito merecida. Nunca vimos Kylie se envolver em escândalos como Britney e muito menos trata seu público como Mother fucker né Madonna? Há e também não é bizarra como Gaga, mas pelo menos Gaga não dubla como Britney, e, Madonna cantando ao vivo é um filme de terror. Enfim talento é um conjunto de detalhes e Kylie é Kylie, sem comparações.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo... Não dá pra comparar uma artista de verdade com a Britney né? Nada, nem Madonna se compara a simpatia, doçura, talento que Kylie Minogue tem. Lamentavelmente brasileiro é induzido pelo frágil POP americano. Em toda Europa, Ásia e Austrália a RAINHA, (Não, princesa) é Kylie Minogue, e, diga-se de passagem, muito merecida. Nunca vimos Kylie se envolver em escândalos como Britney e muito menos trata seu público como Mother fucker né Madonna? Há e também não é bizarra como Gaga, mas pelo menos Gaga não dubla como Britney, e, Madonna cantando ao vivo é um filme de terror. Enfim talento é um conjunto de detalhes e Kylie é Kylie - sem comparações.

    ResponderExcluir
  14. Na verdade não se trata de ''apelidar'', da mesma forma que Michael Jackson e Madonna foram então entitulados rei e rainha do Pop pela crítica especializada por causa de suas vendagens e influência, Britney Spears foi o mesmo caso, foi nomeada então princesa do pop pela sua grande credibilidade no cenário musical, se tornando assim uma das artistas femininas que mais vendeu discos. Kylie é uma artista ótima e é raro ver uma artista como ela hoje em dia, acompanho bastante seu trabalho e gosto, porém nesse caso Britney está na frente, sem contar que Britney além de ser muito mais popular nos EUA coisa que a Kylie ainda não é ela vendeu muito mais discos que ela também, mais de 100 milhões de cópias.

    ResponderExcluir
  15. BRITNEYY MELHOR SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE..mas eu gosto pakas da Kylie ...

    ResponderExcluir
  16. BRITNEYYY SPEARSSSSSSSSSSSSSS MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRR SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...


    Mas nao me desfazendo de Kylie, gosto della pakás

    ResponderExcluir
  17. Naão adianta comparar,todo mundo sabe ke a Britney Spears é muito melhor do ke a Kylie Minogue -.-'



    Britney Spears :D

    ResponderExcluir
  18. affs,entre as duas prefiro a Britney Spears,mais prefiro a Demi Lovato!!!! Ela é a Diva das Divas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!