segunda-feira, janeiro 04, 2010

YOTTAAPOSTA: 52nd Grammy Awards


Bom... Eu sei que eu deveria fazer uma aposta para os vendedores do Grammy 2010 como diz logo acima, o problema é que nessa premiação há muitas categorias (mais de 100). Claro que nem todas são dignas de atenção aqui no YottaPop (categorias como as de música clássica por exemplo), mas ainda assim, são muitas categorias, por tanto, desta vez eu vou fazer uma análise meio que geral dos concorrentes pop do ano. Aí vai:
Primeiramente esse ano, com certeza, é o ano da música pop/eletrônica no Grammy, nunca se viu tantos álbuns e músicas desse gênero concorrer em massa nas categorias gerais (e principais). Segundo que era de se esperar que Beyoncé concorresse a alguma categoria com seu álbum I Am... Sasha Fierce, mas acho que ninguém imaginou que ela concorreria em 10 categorias! Inclusive aquelas músicas que nem se quer foram singles, também estão concorrendo... Um imenso exagero.
Outra cantora que está com um numero grande de indicações é a Taylor Swift, 8 indicações, o que era de se esperar, depois de concorrer as principais premiações do mundo da música, não era no Grammy que ela iria faltar, não é mesmo? Teve ainda o Black Eyed Peas que deixou uma dúvida no ar “concorreriam ou não concorreriam?” Enfim, eles foram indicados a nada menos que 6 categorias, que chegou até a ser um pequeno número na frente de Beyoncé e Taylor Swift.
Ainda na casa dos 6, teve Keane West e Maxwell que são do mundo do Rap e R&B, respectivamente. Keane West já é bem conhecido do grande público faz alguns anos, já Maxwell ficou um pouquinho mais conhecido com seu ultimo trabalho, porém, ainda é um tanto desconhecido do grande público. Os dois surpreenderam estando entre os indicados.
Os menos nomeados entre os mais nomeados foram Jay-Z e Lady Gaga, com 5 indicações cada um. Jay-Z é do mundo do Rap, por tanto, não posso falar muito sobre ele, sei apenas que ele foi e é muito aclamado nos EUA, não só pelo seu ultimo trabalho, mas sim pelo conjunto de sua obra. Já Lady Gaga destacou-se nós dois últimos anos com seus singles tirados do seu álbum de estréia The Fame, completamente eletrônico. Confesso que Lady Gaga me surpreendeu um pouco sendo nomeada a 5 categorias, incluindo álbum e gravação do ano, devo confessar também que Pocker Face é uma música muito boa e uma forte concorrente, porém, todo o prestígio é graças aos produtores da música, e a prova de que Lady Gaga não merece tanto crédito é que ela passou longe da categoria Artista Revelação.
Faltando agora menos de um mês para a cerimônia de entrega dos prêmios, senti falta de alguns artistas que se destacaram com seus álbuns bons. Esse é o caso de Lily Allen, o seu último, intitulado It’s Not Me, It’s You além de ter feito um bom sucesso, músicas como The Fear e Not Fair mereciam está entre os indicados. Outra cantora que ficou injustamente de fora foi Shakira, seu último álbum She Wolf pode até não ser o melhor, mas o single She Wolf com certeza merecia uma vaguinha entre os concorrentes.
Falando agora sobre os vencedores, acretido que Beyoncé, Black Eyed Peas e Taylor Swift arrastaram tudo que conseguirem, sendo Beyoncé a grande vencedora da noite, ganhando as principais categorias e o maior número de prêmios por que todo mundo sabe que I Am... Sasha Fierce é um bom álbum - por que em todo mundo já leu isso - mas o que pouca gente sabe é que há rumores de que o pai (e empresário) da Beyoncé é um homem muito influente no mundo da música, o que favorece a vitória de Beyoncé nas diversas premiações que ela concorre. Acredito ainda que David Guetta e Keane West não ganharão muitos prêmios, apesar de estarem entre os mais indicados.

2 comentários:

  1. achei injusto a britney só concorrer à uma categoria...mais espero que ela ganhe Womanizer merece!

    ResponderExcluir
  2. Bacana!!!!!!!!!!
    Muito bem!!!!!!!!!
    vê se coloca uma letra maior!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!