quarta-feira, outubro 14, 2009

Diva – Beyoncé


Em poucos anos de carreira solo, Beyoncé se tornou uma das maiores divas da musica mundial. No vídeo da música Diva, Beyoncé mostra que ser uma diva não é simplesmente desfilar por tapetes vermelhos, usar jóias e vestidos caros e ser um símbolo sexual, Beyoncé mostra o lado B se ser uma diva.
Beyoncé interpreta no vídeo uma mulher agressiva e sem papas na língua, interesseira e vulgar, mostrando que uma verdadeira diva é uma “versão feminina de um gangster”.
O vídeo é muito bem trabalhado. A cantora está linda em todas as tomadas, porém, o que enfraquece o clipe é a coregrafia, muito semelhante a de Single Ladies¹ e com passos meio repetitivos. Talvez fosse melhor se Beyoncé reinventasse Sasha Fierce em cada vídeo que lançasse.
Apesar dos erros, Diva é um clipe divertido e traz Beyoncé cantando o autêntico Hip-hop que há algum tempo não a ouvimos cantar. E ela não decepciona. Categoria A!

¹: segundo single do álbum I Am Sasha Fierce. O single ganhou fama devido o vídeo ser bem inovador com coreografias e figurinos extravagantes.

Por: M. Modesto

8 comentários:

  1. Eu não vou mentir. Eu não gosto da Beyoncé. Ela tem uma voz muto bonita e perfeita, eu admito, mas se ela já tem a voz, pra quê exagerar na exibição do corpo? tá, ela tem um corpão... Mas quem se "garante nas parada" não preccisa apela. e o que ela faz, pra mim, é apelação das barbas.

    *Poxa, faz uma critica sobre o ultimo album da gwen Stefani??? ^^

    ResponderExcluir
  2. ok colocarei na lista dos proximos álbuns pra aparecerem por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Geostei da proposta de Beyoncé.
    Acho q pelo fato do clipe não ter uma boa coreografia deve ser pq esse não é o foco do clipe. Mesmo assim acho idéia muito repetitiva em questão de tecnica, só q em outyros aspectos, tua critica tá boa Modesto.

    ResponderExcluir
  4. não gosto muito do trabalho dela, mas nesse univeso pop é das melhores, apesar que tenho qq base pra analisa-la...

    De qq forma o testo tah bom, bem escrito, gostei...

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2009/10/dama-da-solidao.html

    ResponderExcluir
  5. Pois eu adoro Beyonce, e curti muito esse clipe... Too!

    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. bah, não conheço nada da Beyoncé, mas acredito que se ela sobrevive há tanto tempo no mercado, ela deve ser, no mínimo, muito boa no que faz [:

    ResponderExcluir
  7. Ela é Diva, sim! Sempre arrasou, desde as Destiny`s Child. Melhora a cada dia e mesmo que haja uns tropeços de vez em quando (falta de criatividade em coreografia é um deles) ela ainda conquista mais e mais fãs.



    http://frag-reflex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. AMO beyoncé ele e um tipo de mulher que todo homem queria! e aimda mais tem uma voz linda!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!