sexta-feira, novembro 20, 2009

CINEMAPOP: Lua Nova – Chris Weitz


Depois de Harry Potter¹, todos os produtores de Hollywood acham que qualquer serie definida como adolescente pode se tornar uma marca e Crepúsculo é uma dessas séries.
É notável os apelos a muitos clichês do cinema atual para atrair público, clichês esses que vão de corpos sarados até inconvenientes e exageradas câmeras lentas e, mesmo assim, os produtores parecem se importar mais com os lucros e permitir que uma boa historia seja tratada como se fosse comercial de equipamentos de ginástica.
Mesmo com as criticas já garantidas contra o filme, houveram acertos: a adaptação foi bem pensada, algo raro nos filmes. O que tornou a história bem desenvolvida, graças a Stephenie Meyer, que trouxe bons frutos como a personagem Bella, que provoca o amor ou o ódio no publico, ou pela sua imbecilidade ou pela entrega da atriz Kristen Stewart para um papel tão querido.
Essa nova tendência de apostar em adaptações de livro para o cinema deixa alguns espectadores marginalizados porque, hoje em dia, só entende e sente melhor o filme quem lê as obras literárias e, no fim, boa parte da platéia só vai pro cinema admirar belos rostos e abdomens maquiados ou então fazer aquela algazarra na sala de cinema.
Contudo, Lua Nova é uma excelente forma de entretenimento, seja para gozar da cara dos personagens, admirar belezas com originalidade duvidosa, causar polêmicas, discursão entre as pessoas que assistem ou ter uma boa visualização do que se leu nos livros de Stephenie Meyer. Categoria B.

P. S.
: O filme tem um problema muito grande com a idade das personagens e a idade real dos atores.
P. P. S.: Os efeitos especiais são até legais, porém são muito artificiais.

¹: série de aventuras fantásticas criadas pela escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, os livros ganharam grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deram origem a filmes, videojogos e muitos outros itens. (fonte: Wikipédia)

Por: Murilo Filho e P. C. Carlos

8 comentários:

  1. Ah, Murilo... eu to apostando alto em Lua Nova. Me decepcionei seriamente com Crepusculo, foi quase um deceção amorosa... rs
    Mas, enfim, me dá vontade de dar uns cascudos nas pessoas que só vão ao cinema pq "ah, fulaninho é lindo... eu adoro ele, vou ver este filme e berrar feito uma desesperada lá no cinema"... Eu acho que o bom de adaptações é vc poder comparar. Leu o livro, então vai ver o filme ou o contrário... Mas tem gente que se contenta em "ficar por cima" e deixa o real da história passar, depois acaba esquecendo...
    Enfim... depois deste texto enorme... To doida pra ver o filme, espero que seja tão bom quanto o livro... Mais uma decepção, não aguento! haha
    Beijão, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. não gosto de crepusculo

    não pérdi meu tempo lendo

    mas já sei do que se trata

    flws

    ResponderExcluir
  3. Aaai, a única coisa que eu posso te dizer é que eu não sei como é crepúsculo,nem lua nova,mas eu vi Harry Potter ;B

    tá,tá,mas pelo que eu posso ver, Lua nova vai superar crepúsculo,acho que ler o livro primeiro é mais interessante que ver o filme e depois ler,porque o filme mostra as coisas de uma maneira diferente da que a gente imaginava.

    ResponderExcluir
  4. Eu li os livros por livre e espontânea pressão, mas só de ver os cartazes da adaptação já fiquei com zero vontade de ver o novo filme.
    Ainda não tenho uma opinião formada sobre ir ao cinema só pra admirar corpos bonitos, afinal o cinema como forma de entretenimento se propõe a agradar diversos públicos, sejam eles pessoas que procuram aliar beleza com cultura ou não.

    ResponderExcluir
  5. Ah, nem gostei de crepúsculo, aí acho que nem vou assistir Lua nova... igual vc falou msm, muito clichê, aí não dá não..
    http://dicademusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os efeitos de camera lenta faz o filme ficar mais interessante, primeiro pq segundo o livro eles são muito rápidos, então nós não iriamos conseguir entender nada nas cenas de luta. Quanto ao Jacob, ele não poderia aparecer de outra forma. Vi e ouvi muitos comentarios dizendo que o filme seria bem fiel ao livro. E ele foi. Jacob sempre estava sem blusa segundo citações de Bella. E também, ele sempre tah se transformando, se ele sempre estivesse bem vestido, quantas roupas acabariam sendo rasgadas?
    Eu gostei bastante do filme, mesmo não dando pra prestar muita atenção graças aos gritos das pessoas. Eu achei uma produção muito melhor do que a de Crepúsculo. Os atores não tavam parecendo as vezes um pouco mecânicos.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida o pior filme que eu já assisti. No meu blog, postei um texto comentando sobre o filme. Se quiser ler: http://refugiosdoeu.blogspot.com/

    abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!