sexta-feira, julho 10, 2009

The E.N.D. - Black Eyed Peas


O Boom Boom Pow de Will.I.Am

Somente depois de ouvir The E.N.D. me dei conta do poder de Will.I.Am¹ para com a música, na verdade posso afirmar que Will.I.Am acabou por criar um novo estilo musical, algo que eu chamaria de Black/Pop (mistura de música Pop com música black), mesmo com essa inovação, The E.N.D. seria bem semelhante aos demais álbuns do quarteto, não fosse o fato deste ser mais eletrônico, com direito a frases repetitivas e sintetizadores nos vocais. Já as últimas músicas do álbum trazem o bom e velho hip-hop que o grupo já é experiente em fazer.
Como nada nesse mundo é 100% perfeito, devo ressaltar que Will.I.Am errou ao deixar o álbum muito repetitivo quando começa uma música de um jeito e acaba de outro - isso acontece em várias músicas do álbum -. Os sintetizadores nas vozes dos vocalistas também chegam a ser irritante de tão usados.
Destaque para Boom Boom Pow, Rock That Body, I Gotta Feeling e Alive. Categoria B!

P.S.: O vídeo de Boom Boom Pow (1º single do álbum) é bem pobre e não agrada aos fãs de videoclipes, não sei se foi uma opção fazer algo simples ou se é a crise!

¹: Lider do Black Eyed Peas e principal produtor dos álbuns so grupo.

Por: Murilo Filho

5 comentários:

  1. A crítica tá contraditória.
    Enfatizou o fato das músicas serem cansativas pelo uso exagerado dos sintedizadores, mas deu nota acima de 9. Não entendi.

    ResponderExcluir
  2. Em nenhum momento eu cheguei a dizer que as músicas são cansativas, disse apenas que o produtor usou alguns elementos repetidas vezes, e isso quase não influencia uma 'nota' quando se inova um estilo musical.

    ResponderExcluir
  3. O que repete demais se torna cansativo ;)

    ResponderExcluir
  4. Não. Uma coisa pode se repetir a uma medida que não chega a cansar, é o caso dos sintetizadores que não chegam a cansar só representam um pouco de falta de criatividade.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!