quinta-feira, junho 10, 2010

Bionic - Christina Aguilera


Christina Aguilera ficou famosa entre seus fãs por aparecer de 4 em 4 anos e não que seja exagero, mas é que conhecidentemente, ela realmente lança um novo álbum com essa média de período. E agora como já se passaram 4 anos desde o lançamento do 3º álbum dela (o Back To Basics), chegou a hora conhecer o aguardado Bionic.
È muito doloroso para eu dizer que Bionic não é o melhor de Christina Aguilera. A começar pelo fato de as músicas serem muito boas de ouvir, mas enjoam muito rápido, Além de Not Myself Tonight (1º single) ser uma música muito chocante para o público geral. Prova disso é que a música só chegou ao top 20 no Hot 100 da Billboard¹ e músicas que não sobem nas paradas são músicas que não fazem sucesso.
Em Bionic vemos uma Christina Aguilera muito diferente das outras facetas que ela já mostrou em álbuns anteriores - aliás, isso não é nenhuma novidade - e nesse álbum, a cantora assume um lado “eletrônico ao extremo”, e é justamente isso que leva o plúblico a ve-la como plagiadora, embora Christina Aguilera tenha aderido a esse lado desde 2008 com sua coletânia Keeps Getting Better: A Decade Of Hits. E mesmo com toda a mudança de estilo, ainda vemos muito da boa e velha Christina Aguilera e seus belos gritos que levam seus fãs ao delírio nas baladinhas, as vezes românticas as vezes não.
Mesmo com tantas as crítica negativas que o álbum vem recebendo, Bionic vem se dando bem tanto no quesito vendas quanto em posições nas paradas de sucesso. E outra qualidade desse álbum é a direção de arte que, aliás, Christina Aguilera sempre valoriza muito bem o lado artístico de seus álbuns.
Embora a péssima recepção da crítica para este álbum, acredito que Christina Aguilera conseguirá dar a volta por cima e fazer deste álbum um grande sucesso. Vale lembrar que Stripped² também teve uma recepção nada calorosa e é considerado hoje uma obra prima por muitos.
Destaque para Bionic, Not Myself Tonight, WooHoo, Elastic Love, Desnudate, Sex For Breakfast, You Lost Me e I Hate Boys.

P. S.: O album está disponível na versão conhecida como Standard (padrão ou normal) com 18 faixas, a versão conhecida com Deluxe (de luxo) com 23 faixas e ainda uma versão conhecida como Fan Edition (edição de fã) que além de um Bionic Deluxe vem um disco de vinil triplo do álbum e um pôster, tudo isso dentro de um estojo personalizado com o tema do álbum.


¹: Principal parada que traz as 100 músicas mais tocadas, mais vendidas e mais baixadas da semana. Essa parada musical encontra-se na revista Billboard, uma das maiores revistas sobre música.
²: 2o. álbum lançado pela cantora. Stripped chegou as lojas em 2002 e tem os maiores sucessos dela como Beautiful e Fighter.

Por: Murilo Carlos Filho

5 comentários:

  1. o conceito visual do Bionic é horrivel, é muito contraditório.


    www.harmoniaemamarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A 3 anos Christina disse que queria lançar um Album Eletro. E lançou! Não fez feio! BIONIC retrata o que Aguilera disse que ia fazer. Ela não disse ser o melhor album eletro de todos os tempos, mas ia lançar um album Eletronico. E lançou! E pelo contrário do que a crítica diz. Aguilera, fez muito bem BIONIC, usou sua voz de várias formas, como em Elastic Love, Bionic, Desnudate, Not Myself Tonight dentre outras... Alem de baladas inríveis como em Lift Me Up com Linda Perry. Temos a estonteante You Lost Me e I Am... Not Myself Tonight é número 1 na Parada Dance da Billboard essa semana! O Arte visual do Disco é perfeita para que se diz o título do mesmo BIONIC, assim como outros artistas, Aguilera se mostra versátil e eficaz no que faz! Tivemos Stripped, B2B, e agora BIONIC, e todos espetácularmente bem feitos por ela quando a mesma diz: Quero gravar um album no estilo... Com BIONIC não foi diferente... Ele retrata o que ela prometeu! E diferente do que dizem por aí. É um dos melhores albuns do ano! Tem Conteúdo, som, ritmo, letra, sons digitais, vocais diferentes. Simplesmente Aguilera superou mais uma vez as expectativas, e em enhum momento, está decepcionando...

    ResponderExcluir
  3. haha. de nada adianta querer CRITICAR agora, é como é citado no texto, o mesmo aconteceu com o STRIPPED, logo, é cedo afirmar algo.
    E o que foi dito, em relação a NMT, pode não ter emplacado na HOT #100 da BILL, mas ficou em primeira, na DANCING da BILL. ;]

    ResponderExcluir
  4. até circus da britney ficou em 1º da dance da bill....fãs da christina o BIONIC FLOPOU AMORES!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog...
    Na minha opinião Bionic é um álbum muito bom, e acredito que ainda irá fazer muito sucesso...
    Amo a Christina Aguilera!
    http://vlfdownloads.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o YottaPop, comente e volte sempre!!