quarta-feira, abril 27, 2011

Killer Love - Nicole Scherzinger

Finalmente!!! Demorou, mas finalmente Nicole Scherzinger, a ex-líder do grupo Pussycat Dolls, finalmente – sim, repetindo - lançou seu primeiro álbum solo, chamado Killer Love, como de costume, todo mundo que sai de um grupo e lança álbum solo mantém a sonoridade dos álbuns de seu grupo. Assim foi com as Spice Girls e Beyoncé, por exemplo. Com Nicole Scherzinger não foi diferente.

Devido o fato do álbum anterior de Nicole Scherzinger, o Her Name is Nicole, ter sido cancelado pelo fracasso dos singles – o álbum teria sido lançado em 2007 -, Killer Love, o atual, foi bastante aguardado pelo público e o contrário de Her Name Is Nicle, os single de Killer Love, Don't Hold Your Breath e Poison, tiveram bons desempenhos.
Killer Love trouxe ainda nomes de peso na produção, como RedOne¹, StarGate² e The Dream³. Também com a participação mais que especial do ex-volcalista do the Police, Sting, em Power's Out, em contar com um remix de Heartbreak com a participação de Enrique Iglesias.
Destaque para Poison, Killer Love, Don't Hold Your Breath, Right There e Power's Out.

P. S.: A canção Heartbreak é, originalmente do álbum Euphoria, de Enrique Iglesias e tem a participação de Nicole Scherzinger.

¹: Pocker Face (Lady Gaga) e On the Floor (Jennifer Lopez)
²: Don't Stop the Music (Rihanna) e So Sick (Ne-Yo)
³: Umbrella (Rihanna) e Touch My Body (Mariah Carey)

sábado, abril 23, 2011

I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum - Ke$ha

Depois de Lady Gaga lançar seu álbum de remixes, o The Remixes, muitos artistas fizeram o mesmo. Foi o caso de Justin Bieber. E agora foi a vez de Ke$ha lançar seu I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum.
O álbum conta com nomes de peso, tais como 3Oh!3 e Andre 3000 (aquele do Outkast). Sem contar com grandes Djs como Fred Faulke, Switch e Dave Audé.
Mesmo sendo um álbum de Remixes, I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum teve sucesso relativos nas paradas musicais de musica eletrônica, principalmente as americanas e ainda alcançou a 36a. na parada musical geral.
Destaque para The Sleazy Remix (com André 3000), Fuck Him He's a DJ e Take It Off (Billboard Remix).

P. S.: I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum, de quebra, tem uma faixa inédita: Fuck Him He's a DJ.

quarta-feira, abril 20, 2011

All You Need Is Now - Duran Duran

Os britânicos do Duran Duran, que emplacaram grandes hits - como Save a Prayer e Ordinary World - durante a década de 1980, estão de volta ao cenário musical com seu 13o. álbum de estúdio e inteiramente inédito, intitulado All You Need Is Now.
O álbum traz como principal produtor o inglês Mark Ronson, famoso por trabalhar com estrelas como Christina Aguilera, Robbie Williams e Amy Whinehouse e pelo seu próprio trabalho solo também.
Em uma visão geral, o álbum tem agradado aos críticos, que, inclusive, considerou esse um dos melhores álbuns da banda. Já o público parece não ter se encantado tanto quando os críticos, mesmo que ainda não deva ser considerado um fracasso, mas as posições alcançados pelo primeiro single, também chamado de All You Need Is Now, não são tão boas quando os de costume de Duran Duran.
Destaque para All You Need Is Now, Girl Panic! e Mediterranea.

P. S.: O vídeoclipe de All You Need Is Now é muito simples e só mostra a banda em ação.

Por: Murilo Carlos Filho

quarta-feira, abril 13, 2011

Till The World Ends - Britney Spears

Saindo de um boeiro. Foi com essa imagem que todo mundo ficou do retorno de Britney Spears. E realmente em tempos que principiantes são tratados como estrelas de longa data, Britney Spears deu um tapa na cara de todo mundo que duvidava que Femme Fatale não fosse sucesso absoluto.
Desta vez, o vídeo faz a sugestão do que Britney Spears faria no dia 21 de dezembro de 2012 (data marcada para o fim do mundo) e ela encontra-se em uma festa no subterrâneo dançando enquanto o mundo se acaba – sugestivo, não? Pois assim diz a letra da música.
Bem... falando de Britney Spears e seus videoclipes, não podemos esperar grandes produções, mas é inegável que eles sempre apagam o fogo de seus fãs, mesmo sem atender com clareza aos pedidos dos mesmos – isso aconteceu com Hold It Against Me – já Till The World Ends traz a velha Britney Spears conhecida por todos de volta. Traz de volta também seus velhos e conhecidos status no panteão pop, que onde a gente gosta que ela esteja.
Depois de assistir Till The World Ends, vejo Britney Spears como uma vara de bambu que enverga mas não quebra. Acho que é isso que faz ela ter tantos fãs. Parabéns Britney!

P. S.: Mesmo sem referencias tão claras, o vídeo lembra muito I'm Slave 4 U (2001, também de Britney Spears). Chega também a lembrar outras festas no subsolo que ficaram famosas, como Dirrty (2002, de Christina Aguilera) e For Your Entertainment (2009, de Adam Lambert)

Por: P. C. Carlos e Murilo Carlos Filho