sexta-feira, julho 17, 2009

Circus – Britney Spears


O circo de Britney Spears

Antes de começar a fazer elogios e escárnios ao álbum de Britney Spears, quero lhes dizer que Circus não é um álbum ruim, porém quando se trata de Britney Spears a coisa fica diferente. Primeiramente Circus pode facilmente ser visto como um Blackout¹ que deu certo, ou um Blackout II (ou seja, que Circus é como uma continuação de Blackout), prova disso é fato de Radar² está no setlist dos dois álbuns.
Circus é, antes de tudo, um álbum bem black – como os últimos da carreira de Britney Spears – inclusive os produtores que a cantora vem trabalhando são produtores da black music, e eu não me surpreederia se Britney Spears aparecesse cantando hip-hop no próximo álbum.
Outra informação yotta interessante, é que nesse ultimo trabalho Britney Spears começou a usar sua voz – não muito bonita – de uma forma que a beneficia, como se a voz dela estivesse sempre com um sintetizador. È uma “técnica” adotada por Kylie Minogue há alguns anos atrás.
Destaque para Womanizer, Circus, Kill The Lights, MMM Papi, Lace And Leather e Mannequin. Categoria B.

P.S.: A capa do CD não tem quase nada a ver com circo (tema do álbum), não que eu ache que tenha que ter algo a ver, mas é que tudo no álbum lembra circo, menos a capa.

¹: álbum de Britney Spears antecessor à Circus, o álbum foi marcado por ser a volta de Britney Spears ás atividades musicais depois de um periodo ruim na vida da cantora. Blackout quase não teve divulgação.
²:3a faixa de Blackout e single promocional do álbum, ultima faixa de Circus e single oficial do álbum.

Por: Murilo Filho