Somente depois de várias tentativas foi que Beyoncé conseguiu fazer outro clipe a altura de Single Ladies (Put a Ring On It). Inclusive, a VH1¹ divulgou recentemente uma lista dos piores clipes do século e Video Phone enquadrava-se como pior de todos. E agora, Why Don’t You Love Me vem pra provar que Beyoncé tem um lado artístico pra exibir além de sua voz e beleza.
O vídeo mostra um momento reflexivo de uma mulher (interpretada por Beyoncé) que parece ter sido rejeitada pelo seu grande amor. Momento esse que não deve ser comparado a um momento triste e sim a um momento de revolta e inconformismo.
O clipe é muito bem montado. A câmera com efeito que faz lembrar imagens antigas. Além dos figurinos e dos cenários que fortalecem a idéia do vídeo e da música em si, o que aumenta sua qualidade significantemente.
Se nos vídeos anteriores muitos efeitos e outros elementos eram exagerados, em Why Don’t You Love todos os detalhes contam e trazem um idéia contrária ao minimalismo de Single Ladies. Inclusive, acredite ou não, a maior ousadia de Beyoncé deve ter sido deixar o preto e branco de lado e explorar o universo da imagem colorida.
Muitas flores é o que Beyoncé merece pelo seu novo clipe e espero que o grande público consiga perceber o novo ar que I Am... Sasha Fierce recebeu.
P. S.: Melina dirigiu o vídeo ao lado da própria Beyoncé que, por sua vez, assina cmo Bee-Z.
¹: canal conhecido por ter vários programas voltados para a cultura pop.
²: diretora que já dirigiu diversos vídeos incluindo Diva, da própria Beyoncé.
Por: P. C. Carlos