sexta-feira, setembro 25, 2009

Celebration - Madonna


A celebração de Madonna...

Como se comemora 25 anos de uma carreira repleta de sucessos, polêmicas e ousadia? Claro que não existe uma receita pra isso, mas parece que Madonna usou tudo que aprendeu durante sua carreira para comemorar seus quase 26 anos na estrada com o álbum Celebration.
Baseado na tracklisting do álbum, na capa e no vídeo da música Celebration, é perceptível que Madonna prefere relembrar suas épocas de anos 1980 - cerca de 50 % das músicas que foram para o álbum são dos anos 1980 -. Os últimos anos da carreira da diva foram deixados um pouco de lado.
As músicas inéditas da coletânea são eletrônicas ao extremo (sem remix nenhum elas poderiam agitar pistas de dança do mundo inteiro), aliás, música dance é o forte da cantora.
Quando ao vídeo do primeiro single (também chamado Celebration), existem duas versões: uma com dançarinos dançando breakdancing e outra que, ao invés de dançarinos, há fãs da Madonna vestindo looks que marcaram a carreira da cantora. E o interessante é que as duas versões parecem dizer “com licença, nós estamos comemorando.”
Destaque para Celebration e It’s So Cool (Bonus Track que deveria está no tracklisting do álbum, ao invés de ser apenas um Bonus Track). Categoria A!

P. S.: A música Revolver não deveria ter participação do Lil’ Wayne¹ nem de ninguém, dessa forma, parece que ele fez parte da carreira dela de algum jeito.

¹: Rapper estadunidense que ganhou destaque nos ultimos anos com músicas como Lollipop e A Milli

Por: Murilo Filho