terça-feira, setembro 01, 2009

I Am... Sasha Fierce - Beyoncé


Beyoncé poderosa!

Uma das primeiras coisas que Beyoncé disse a cerca de seu último álbum foi que faria algo mais pop que os anteriores e, sem dúvida, isso se concretiza, não fosse as canções cantadas por Sasha Fierce que estão mais Black do que nunca. È que I Am... Sasha Fierce é como se fosse dividido em duas partes: uma com canções cantadas por Beyoncé em sã consciência e outra parte cantada por Sasha Fierce, o alterego de Beyoncé.
Toda essa história de Beyoncé e Sasha Fierce causa certa confusão nos menos informados, porém, não podemos negar que foi uma ideia criativa e até possibilita Beyoncé de lançar dois singles por vez – um dela mesmo e outro dela incorporada em Sasha Fierce - ao invés de um só.
De fato, Beyoncé já se consagrou no mundo da música e qualquer coisa que ela lançasse ganharia notoriedade, mas com certeza, Beyoncé teve mais notoriedade que o de costume, suas músicas tocam com frequência nas maiores rádios do mundo e até mesmo em rádios locais de músicas regionais.
Fora todo esse aparato, Beyoncé está ainda mais performática, com passos de dança dinâmicos e elaborados e, quando Beyoncé incorpora Sasha Fierce, a cantora usa uma maquiagem pesada, um penteado específico e roupas extravagantes.
Destaques para If I Were A Boy, Halo, Single Ladies (Put A Ring On It), Radio, Diva, Sweet Dreams e Video Phone. Categoria B!

P. S.: A capa do CD não é tão criativa quanto o resto do álbum.

Por: Murilo Filho