quarta-feira, abril 27, 2011

Killer Love - Nicole Scherzinger

Finalmente!!! Demorou, mas finalmente Nicole Scherzinger, a ex-líder do grupo Pussycat Dolls, finalmente – sim, repetindo - lançou seu primeiro álbum solo, chamado Killer Love, como de costume, todo mundo que sai de um grupo e lança álbum solo mantém a sonoridade dos álbuns de seu grupo. Assim foi com as Spice Girls e Beyoncé, por exemplo. Com Nicole Scherzinger não foi diferente.

Devido o fato do álbum anterior de Nicole Scherzinger, o Her Name is Nicole, ter sido cancelado pelo fracasso dos singles – o álbum teria sido lançado em 2007 -, Killer Love, o atual, foi bastante aguardado pelo público e o contrário de Her Name Is Nicle, os single de Killer Love, Don't Hold Your Breath e Poison, tiveram bons desempenhos.
Killer Love trouxe ainda nomes de peso na produção, como RedOne¹, StarGate² e The Dream³. Também com a participação mais que especial do ex-volcalista do the Police, Sting, em Power's Out, em contar com um remix de Heartbreak com a participação de Enrique Iglesias.
Destaque para Poison, Killer Love, Don't Hold Your Breath, Right There e Power's Out.

P. S.: A canção Heartbreak é, originalmente do álbum Euphoria, de Enrique Iglesias e tem a participação de Nicole Scherzinger.

¹: Pocker Face (Lady Gaga) e On the Floor (Jennifer Lopez)
²: Don't Stop the Music (Rihanna) e So Sick (Ne-Yo)
³: Umbrella (Rihanna) e Touch My Body (Mariah Carey)

sábado, abril 23, 2011

I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum - Ke$ha

Depois de Lady Gaga lançar seu álbum de remixes, o The Remixes, muitos artistas fizeram o mesmo. Foi o caso de Justin Bieber. E agora foi a vez de Ke$ha lançar seu I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum.
O álbum conta com nomes de peso, tais como 3Oh!3 e Andre 3000 (aquele do Outkast). Sem contar com grandes Djs como Fred Faulke, Switch e Dave Audé.
Mesmo sendo um álbum de Remixes, I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum teve sucesso relativos nas paradas musicais de musica eletrônica, principalmente as americanas e ainda alcançou a 36a. na parada musical geral.
Destaque para The Sleazy Remix (com André 3000), Fuck Him He's a DJ e Take It Off (Billboard Remix).

P. S.: I Am the Dance Commander + I Command You To Dance: the Remix álbum, de quebra, tem uma faixa inédita: Fuck Him He's a DJ.

quarta-feira, abril 20, 2011

All You Need Is Now - Duran Duran

Os britânicos do Duran Duran, que emplacaram grandes hits - como Save a Prayer e Ordinary World - durante a década de 1980, estão de volta ao cenário musical com seu 13o. álbum de estúdio e inteiramente inédito, intitulado All You Need Is Now.
O álbum traz como principal produtor o inglês Mark Ronson, famoso por trabalhar com estrelas como Christina Aguilera, Robbie Williams e Amy Whinehouse e pelo seu próprio trabalho solo também.
Em uma visão geral, o álbum tem agradado aos críticos, que, inclusive, considerou esse um dos melhores álbuns da banda. Já o público parece não ter se encantado tanto quando os críticos, mesmo que ainda não deva ser considerado um fracasso, mas as posições alcançados pelo primeiro single, também chamado de All You Need Is Now, não são tão boas quando os de costume de Duran Duran.
Destaque para All You Need Is Now, Girl Panic! e Mediterranea.

P. S.: O vídeoclipe de All You Need Is Now é muito simples e só mostra a banda em ação.

Por: Murilo Carlos Filho

quarta-feira, abril 13, 2011

Till The World Ends - Britney Spears

Saindo de um boeiro. Foi com essa imagem que todo mundo ficou do retorno de Britney Spears. E realmente em tempos que principiantes são tratados como estrelas de longa data, Britney Spears deu um tapa na cara de todo mundo que duvidava que Femme Fatale não fosse sucesso absoluto.
Desta vez, o vídeo faz a sugestão do que Britney Spears faria no dia 21 de dezembro de 2012 (data marcada para o fim do mundo) e ela encontra-se em uma festa no subterrâneo dançando enquanto o mundo se acaba – sugestivo, não? Pois assim diz a letra da música.
Bem... falando de Britney Spears e seus videoclipes, não podemos esperar grandes produções, mas é inegável que eles sempre apagam o fogo de seus fãs, mesmo sem atender com clareza aos pedidos dos mesmos – isso aconteceu com Hold It Against Me – já Till The World Ends traz a velha Britney Spears conhecida por todos de volta. Traz de volta também seus velhos e conhecidos status no panteão pop, que onde a gente gosta que ela esteja.
Depois de assistir Till The World Ends, vejo Britney Spears como uma vara de bambu que enverga mas não quebra. Acho que é isso que faz ela ter tantos fãs. Parabéns Britney!

P. S.: Mesmo sem referencias tão claras, o vídeo lembra muito I'm Slave 4 U (2001, também de Britney Spears). Chega também a lembrar outras festas no subsolo que ficaram famosas, como Dirrty (2002, de Christina Aguilera) e For Your Entertainment (2009, de Adam Lambert)

Por: P. C. Carlos e Murilo Carlos Filho

segunda-feira, março 28, 2011

Femme Fatale - Britney Spears


Bem... Nós já estamos um tanto cansados disso, mas tenho que dizer (ou melhor, escrever) mais uma vez: Britney está de volta! E tem mais, a promessa do melhor álbum da queridinha da América está no ar, mas quem liga? Afinal, Britney Spears não precisa de apresentações.
Femme Fatale tem uma particularidade interessante, pois traz uma sonoridade que parece ter sido bastante elaborada, mas não vamos muito longe e o resultado é o mergulho de Britney Spears na levada Eletro/Dance do momento. Porém, é importante ressaltar que, embora tenha sido produzido pelos americanos Max Martin e Dr. Luke, esse é um álbum de Dance Music autêntico, e não o Dance barato feito por Lady Gaga.
Um pequeno – na verdade, mínimo – defeito é o fato da voz de Britney Spears estar repleta de efeitos, como a voz dela já parece ter efeito por natureza (assim como a de Kylie Minogue), Britney Spears deveria ter optado por deixar essa “ferramenta” da música eletrônica de lado (assim como nos álbuns de Kylie Minogue).
Outro ponto fraco do álbum é o visual, mais uma vez nos deparamos com conceito estético fraco que já é de costume em quase todos os álbuns de Britney Spears, excluindo somente Blackout e Circus.
Ao final das contas, Femme Fatale não deve ser considerado o melhor álbum de Britney Spears – como todos os últimos vem sendo -, mas devo admitir que chegou muito perto. E que isso não seja lido como um defeito e sim como a Diva que agora sabe entregar seu corpo, sua alma e seu coração nos próprios álbuns. Go Britney!
Destaque para Hold It Against Me, Till The World Ends, Inside Out, I Wanna Go, (Drop Dead) Beautiful e Big Fat Bass.

P. S.: Nesse álbum grande parte dos produtores já trabalhou com Britney anteriormente, é o caso de Max Martin, Darkchild e Bloodshy. Há ainda colaboradores famosos, é o caso de Ke$ha (que escreveu Till The World Ends) e Will.I.Am (que escreveu e produziu Big Fat Bass).

Por: Murilo Carlos Filho

quarta-feira, março 23, 2011

Sale El Sol - Shakira

Certa vez, li que ,com o álbum Sale El Sol, Shakira completava seu processo de americanização. Agora com o vídeo do single Sale El Sol, entendi o que esse informação quis dizer e entendi também que o “processo de americanização” da Shakira jé é perceptível na imagem dela.
O clipe é bastante metafórico e traz uma estética bem usual. Nele, Shakira representa o Sol - em algumas cenas - e ela mesmo - em outras cenas - no qual ela está presa em um labirinto a procurar a saída e esse labirinto representa o sofrimento da espera.
Sem dúvida o vídeo supera os demais clipes de Sale El Sol (Waka Waka e Loca), que são vídeos de boas intenções, mas não passam disso.
Contudo aquele toque esquisito que se via nos vídeos da Shakira (como em Gypsy) não se vê mais. Isso é um ponto positivo? Não sei dizer. Mas o que vale mais a pena, ser igual a todo mundo para ser amado ou ser único e ser lembrado?

P.S.: Com esse clipe, Shakira se torna um dos poucos artistas a atingir a marca de 1 bilhão de acessos no Youtube, tudo isso por que Shakira rasga tua própria roupa durante o vídeo.

Por: P. C. Carlos

terça-feira, março 15, 2011

Charm School - Roxette


Per Gessle e Marie Fredriksson, a dupla Pop sueca que emplacou diversos hits no final da década de 1980 e começo de 1990 está de volta com seu novo lançamento desde Room Service (de 2001), estamos falando do Roxette e seu novo álbum, o Charm Schoool.
Mesmo depois de 10 anos sem lançar álbum novo, a dupla provou que o tempo parece não ter passado desde suas ultimas atividades e que ainda tem fãs fies, isso por que o álbum ficou em #1 em 3 países (Cazaquistão, Alemanha e, é claro, Suíça) e em #2 em mais dois países (Áustria e Suécia).
A primeira música de trabalho de Charm School, intitulada She's Got Nothing On (But The Radio), embora não tenha feito lá grande sucesso, é uma ótima canção do gênero que classificamos de Rock Eletrônico e parece ter grande influência das tendencias dos anos 1980. É também, acima de tudo, a prova de que Roxette ainda estão com tudo. A própria dupla disse ter começado a preparar o álbum ainda em 2009.
Destaque para Way Out, No One Makes It on Her Own, She's Got Nothing On (But The Radio), Speak to Me e Sitting on Top of the World.

P. S.: De acordo com o site oficial da dupla, será lançado em breve uma versão do álbum em LP.

Por: Murilo Carlos Filho

terça-feira, março 08, 2011

Alexis Jordan - Alexis Jordan

Considera uma das principais revelações internacionais de 2011 depois do single Happiness, a jovem de 18 anos Alexis Jordan lança agora o seu álbum de estreia, intitulado simplesmente de Alexis Jordan.
O álbum tem onze canções que misturam R&B com Dance Music, tudo isso dentro de uma vibe bem Pop e conta com participação de grandes compositores, como Deadmau5 e Claude Kelly, e tem como produtor Stargate, que já produziu para Beyoncé, Ne-Yo e Rihanna. Além de ter sido lançado pela gravadora do rapper Jay-Z, a StarRoc/Roc Nation.
Em 2006, quando ainda era desconhecida, Alexis Jordan participou (e venceu) a primeira temporada do Programa America's Got Talent, essa informação unida ao investimento da gravadora e às letras que não saem da cabeça, provavelmente farão dos singles desse álbum um grande sucesso nas rápidos. Prova disso é que os dois singles já lançados do Alexis Jordan (o Happiness e o Good Girl) já atingiram o top 10 das paradas britânicas.
Destaque para Happiness, Good Girl, Hush Hush e The Air That I Breathe.

P. S.: a canção Happiness tem semples da canção Brazil (2nd Edit) do Deadmau5.

Por: Murilo Carlos Filho

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Dopamina - Belinda

Depois de Egoísta e da excelente concepção estética do álbum Carpe Diem, ficou claro que Belinda precisa manter a pose de Princesa (lê-se Lolita) Latina-Americana. Como já foi dito aqui sobre o ultimo lançamento dela, “esse é o álbum mais alternativo e, consequentemente, arriscado de Belinda ”, a solução é o investimento nos videoclipes.
O vídeo mostra diversas tomadas da Belinda a interpretar a canção em meio a cenários bem trabalhados no tema “Noite cheia de mágica e mistério” num misto de drama, como visto anteriormente nos vídeos da era Utopía, só que com um toque meio "dark-melancólico".
Atirando para todos os lados de sua imagem, Belinda mantem as referencias lolitas, só que não de forma escancarada.
O clipe não é do tipo que tem um roteiro genial, porém, em compensação não falha quando se fala de direção de arte.
No geral, Dopamina é como muitos segundos clipes de um álbum, quase sempre são de orçamento curto e dificilmente conseguem render grandes coisas, contudo, esse não é um vídeo ruim, muito longe disso, mas também não se trata de uma obra de arte ou qualquer elogio maior.

P. S.: Antes do vídeo oficial ser lançado, no canal oficial da Belinda no Youtube, foi lançado um vídeo não oficial de Dopamina onde são mostradas cenas da Belinda cantando a música ao vivo e um “behind the scene”.

Por P.C. Carlos e Murilo Carlos.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Burlesque - Steve Antin


Já faz algum tempo que se ouve falar na estreia da cantora Christina Aguilera no cinema. E o filme nós já sabemos qual é: Burlesque e conta também com a participação de Cher, afinal, Burlesque foi lançado ainda em 2010 nos EUA, porém só chegou aqui no Brasil em Fevereiro de 2011.
Do diretor Steve Antin, o musical traz Aguilera no papel de uma garota do interior que larga tudo em busca do sonho de ser famosa em Hollywood. Lá ela encontra o “Burlesque”, um bar onde belas garotas fazem cover de cantoras que ficaram famosas ao longo do tempo. Ali, personagem de Christina, começa a trabalhar no bar e logo começar a se apresentar vendo, então, seu sonho aproximar-se cada vez mais da realidade.
Tirando como referencia outras cantoras que se arriscaram no mundo do cinema como Mariah Carey, Britney Spears e Madonna, podemos dizer que Christina Aguilera não se saiu tão má. Obviamente, quase tudo que ela faz no filme é cantar e dançar como ele já faz um bom tempo, mas Aguilera não faz feio nas cenas em que ela precisa atua de verdade.
O ponto forte do longa são as músicas, muito bem trabalhas e executas. A coreografias também são bastante interessantes. Porém, o roteiro realmente deixou a desejar, eu considero, na verdade, um lixo! Mas, como disse o diretor, esse é um filme para assistir e se divertir e não para revolucionar a história do cinema.

P. S.: A vilã Nikki, interpretada por Kristen Bell, seria interpretada por Lindsay Lohan e o personagem de Cam Gigandet seria de Robert Pattinson.

Por: Murilo Carlos Filho

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Música + Alma + Sexo - Ricky Martin

Depois de 6 anos sem lançar música nova, Ricky Martin nem esperou o ano começar direitio e já lançou o seu nono álbum de estúdio chamado Música + Alma + Sexo.
È fato que o porto riquenho aproveitou-se de dois fatos que fazem com que seu novo álbum não passe, no mínimo, despercebido pelo público, o período de 6 anos na geladeira é o primeiro deles e o segundo e mais importante foi a atenção extra que ele conseguiu depois de assumir publicamente sua homossexualidade. Prova disso é que o álbum teve a melhor estreia desde o álbum Ricky Martin (1999) e ficou em 3o. Lugar nos mais vendidos dos EUA.
Música + Alma + Sexo conta com a participação de Joss Stone, Natalia Jimenez e Wisin & Yandel e é um álbum bilíngue, ou seja, cantando em dois idiomas. Em sua maioria cantado em espanhol e em sua minoria, porém em maior destaque, em inglês.
No fim, eu diria que Música + Alma + Sexo é um álbum que resume bastante o som feito durante toda carreira de Ricky Martin, pois, embora lembre muito seus últimos trabalhos (principalmente o ultimo deles, o Life, de 2005), o novo álbum tem grande influência da música latina que Martin cantou no começo de sua carreira.
Destaque para Más, Frío, The Best Thing About Me Is You e Shine.

P. S.: Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú e Te Vas são, na verdade versões em espanhol de The Best Thing About Me Is You e Shine, respectivamente. E, enquanto The Best Thing About Me Is You tem participação de Joss Stone, Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú, a versão em espanhol tem a participação de Natalia Jimenez.

Por: Murilo Carlos Filho

segunda-feira, janeiro 31, 2011

YottaAposta - 83rd Academy Awards

Aqui vão nossas apostas para o 83o. Academy Awards (popularmente conhecido como Oscar).

Melhor filme

*Cisne Negro
*O Vencedor
*A Origem
*O Discurso do Rei
*A Rede Social
*Minhas Mães e meu Pai
*Toy Story 3
*127 Horas
*Bravura Indômita
*Inverno da Alma

Melhor diretor

*Darren Aronovsky – Cisne Negro
*David Fincher – A Rede Social
*Tom Hooper – O Discurso do Rei
*David O. Russell – O Vencedor
*Joel e Ethan Coen – Bravura Indômita

Melhor ator

*Jesse Eisenberg – A Rede Social
*Colin Firth – O Discurso do Rei
*James Franco – 127 Horas
*Jeff Bridges – Bravura Indômita
*Javier Bardem – Biutiful

Melhor atriz

*Nicole Kidman – Reencontrando a Felicidade
*Jennifer Lawrence – Inverno da Alma
*Natalie Portman – Cisne Negro
*Michelle Williams – Blue Valentine
*Annette Bening – Minhas Mães e meu Pai

Melhor ator coadjuvante

*Christian Bale – O Vencedor
*Jeremy Renner – Atração Perigosa
*Geoffrey Rush – O Discurso do Rei
*John Hawkes – Inverno da Alma
*Mark Ruffalo – Minhas Mães e meu Pai

Melhor atriz coadjuvante

*Amy Adams – O Vencedor
*Helena Bonham Carter – O Discurso do Rei
*Jacki Weaver – Animal Kingdom
*Melissa Leo – O Vencedor
*Hailee Steinfeld – Bravura Indômita

Melhor longa animado

*Como Treinar o Seu Dragão
*O Mágico
*Toy Story 3

Melhor filme em lingua estrangeira

*Biutiful
*Fora-da-Lei
*Dente Canino
*Incendies
*Em um Mundo Melhor

Melhor direção de arte

*Alice no País das Maravilhas
*Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
*A Origem
*O Discurso do Rei
*Bravura Indômita

Melhor fotografia

*Cisne Negro
*A Origem
*O Discurso do Rei
*A Rede Social
*Bravura Indômita

Melhor figurino

*Alice no País das Maravilhas
*I am Love
*O Discurso do Rei
*The Tempest
*Bravura Indômita

Melhor montagem

*Cisne Negro
*O Vencedor
*O Discurso do Rei
*A Rede Social
*127 Horas

Melhor documentário


*Lixo Extraordinário
*Exit Through the Gift Shop
*Trabalho Interno
*Gasland
*Restrepo

Melhor documentário em curta-metragem

*Killing in the Name
*Poster Girl
*Strangers no More
*Sun Come Up
*The Warriors of Qiugang

Melhor trilha sonora

*Alexandre Desplat – O Discurso do Rei
*John Powell – Como Treinar o seu Dragão
*A.R. Rahman – 127 Horas
*Trent Reznor e Atticus Ross – A Rede Social
*Hans Zimmer – A Origem

Melhor canção original

*“Coming Home” – Country Strong
*“I See the Light” – Enrolados
*“If I Rise” – 127 Horas
*"We Belong Together" – Toy Story 3

Melhor Maquiagem

*O Lobisomem
*Caminho da Liberdade
*Minha Versão para o Amor

Melhor Curta-metragem de animação

*Day & Night
*The Gruffalo
*Let’s Pollute
*The Lost Thing
*Madagascar, Carnet de Voyage

Melhor Curta-metragem

*The Confession
*The Crush
*God of Love
*Na Wewe
*Wish 143

Melhor Edição de som


*A Origem
*Toy Story 3
*Tron – O Legado
*Bravura Indômita
*Incontrolável

Melhor Mixagem de som

*A Origem
*Bravura Indômita
*O Discurso do Rei
*A Rede Social
*Salt

Melhor Efeitos especiais


*Alice no País das Maravilhas
*Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I
*Além da Vida
*A Origem
*Homem de Ferro 2

Melhor Roteiro adaptado

*A Rede Social
*127 Horas
*Toy Story 3
*Bravura Indômita
*Inverno da Alma

Melhor Roteiro original

*Minhas Mães e meu Pai
*A Origem
*O Discurso do Rei
*O Vencedor
*Another Year

Por: M. Modesto