sábado, setembro 25, 2010

Teenage Dream - Katy Perry

Já faz cerca de um mês que o álbum Teenage Dream foi lançado. E esse álbum veio pra confirmar o sucesso que se especulou depois do lançamento do primeiro single California Gurls.
Em primeiro lugar, Katy Parry mostrou-se foi muito sábia quando decidiu investir no ritmo musical que lhe deu notoriedade, o Pop. Pois, se seu álbum anterior, o One Of The Boys, tinha uma pegada mais Rock’n’Roll e só umas três músicas Pop, agora, em Teenage Dream, é justamente o contrário.
Outro momento que Katy Perry mostrou-se sábia foi quando chamou o mesmo produtor que produziu as músicas de sucesso do álbum antecessor, o Dr. Luke, mais outros produtores de peso, como Tricky Stewart e Max Martin.
Teenage Dream é um álbum que une muitos estilos, como Dance, Pop/Rock e até uma pitada de experimentalismo, mas nada é mais curioso do que as inspirações que Katy Perry disse ter buscado. São elas os cantores Prince, Cyndi Lauper e Alanis Morissette, as músicas Lovefool do The Cardigans e Into the Groove da Madonna, os grupos Ace of Base e ABBA e até o livro On the Road de Jack Kerouac e a personagem bíblica Ester.
Katy Perry é uma cantora com muito potencial e, depois de conferir o novo álbum dela, acredito que Katy Perry ainda tenha uma carreira respeitosa pela frente.
Destaque para Teenage Dream, Last Friday Night (T. G. I. F.), California Gurls, The One That Got Away e E. T.

P. S.: Katy Perry disse que a música California Gurls é como uma resposta para a música Empire State of Mind, de Jay-Z e Alicia Keys.

Por: Murilo Carlos Filho

segunda-feira, setembro 20, 2010

Get Outta My Way - Kylie

Não é nenhuma novidade que Aphrodite é um bom álbum e as chances dele chegar ao nível do sucesso de Fever são pelo menos consideráveis, basta que Kylie saiba divulgá-lo da melhor forma. O primeiro single, o All The Lovers, teve um clipe muito bom. Mas será que Get Outta My Way, o segundo single, também pode ser considerado tão bom quanto?
O vídeos mostra uma performance bastante dançante e elaborada em meio cenários abstratos que lembram uma boate. Os dançarinos são parte fundamental nesse vídeo e basicamente eles são a alma do clipe.
A fotografia e os figurinos de Kylie seriam os pontos fortes do vídeo se eles não fossem prejudicados pela direção de arte que não soube aliar esses elementos e isso resultou em imagens muito estranhas em muitos momentos, principalmente em relação às cores.
No fim, Get Outta My Way é um bom single e promete bons resultados, mas o vídeo poderia ter sido um pouco melhor e isso pode prejudicar o desempenho do single. Resta-nos esperar pelo o que está por vir, já que a era Aphrodite ainda está no começo.

P. S.: Antes de Kylie aceitar gravar Get Outta My Way, quatro artistas diferentes almejaram a canção.

Por : P. C. Carlos & Murilo Carlos Filho

sábado, setembro 18, 2010

Resident Evil: Afterlife - Paul W. S. Anderson

Desde que a franquia de filmes Resident Evil começou em 2002, muitas coisas mudaram. A principal delas foi o fato de a série ter começado no gênero “terror com pitadas de ação” passando pela “ação com pitadas de terror” e chegando no “ação pura” -. Muitos até ficam preocupados com o futuro da série, mas agora que Resident Evil: Afterlife chega aos cinemas, eles já podem ficar despreocupados, pois a intenção visível de Paul W. S. Anderson (diretor e roteirista dos filmes) com esse novo filme foi recuperar muitos “fatores” que foram se perdendo com o passar dos filmes.
Muitas coisas em Afterlife lembram ou fazem jus ao primeiro e o segundo filme da série, desde fatos na história (como por exemplo, Alice volta a ser humana) a cenas que quem assistiu aos filmes anteriores reconhece de cara.
Outro ponto questionável do filme é o roteiro. Desta vez parece que o roteiro foi mais bem pensado, pois a maioria dos fatos são ou vão sendo explicados. Porém, em contra partida, ainda existem aqueles “buracos” que deixam os espectadores com dúvidas. Como de onde saiu aquele mostro com um martelo gigante?
Como nos filmes anteriores, a trilha sonora é muito bem trabalhada e coerente com as cenas. Também é bom ver que a tecnologia 3D não é usada a toa, ou seja, o filme não é só aquelas cenas que alguém joga alguma coisa na direção na tela.
Bem... Em uma visão geral, o filme acaba agradando a diversos públicos, entre fãs, não fãs e simpatizantes. E é um filme que eu recomendo!

P. S.: Resident Evil: Afterlife foi filmado com a mesma câmera que foi filmado o filme Avatar. Considerado a melhor tecnologia para exibir o filme em 3D até agora.

Por: Murilo Carlos Filho

quinta-feira, setembro 16, 2010

As novas músicas da nova Wanessa



A cantora Wanessa – Ex- Camargo – tem se dedicado cada vez mais a música americana. Depois do sucesso estrondoso da música Fly (dueto com o rap per americano Ja Rule, retirada o álbum Meu Momento), Wanessa parece ter percebido que o sucesso para os cantores de pop do Brasil são os ritmos tipicamente americanos e as letras em inglês.

Logo depois que terminou de promover o bem-sucedido Meu Momento, caiu na internet quatro músicas novas de Wanessa. São elas Falling For You, Party Line, Worth It e Stuck On Repeat. Todas essas são canções eletrônicas prontas para agitar as pistas de dança e estarem ao topo das paradas de sucesso. Essas músicas também seguem a “formula do sucesso” assim como Fly. Agora é só esperar pelo efeito.

“Matar dois coelhos com uma cajadada só” descreve perfeitamente o feito de Wanessa pois, depois do seu Upgrade, além de se livrar da antiga imagem de filha-de-cantor-sertanejo, Wanessa tem ganhado cada vez mais destaque nas rádios daqui – o que já estava ficando raro para um cantor pop brasileiro – e ainda está plantando sementes para uma possível carreira internacional.

Por: Murilo Filho