Depois de ser vista como a “sensação infantil da America”, Miley Cyrus resolveu chutar o pau da barraca de uma vez e dar adeus a Hannah Montana que havia no seu interior e dar lugar a uma Miley Cyrus rebelde e sensual como você nunca viu antes.
Em seu novo álbum, o Can’t Be Tamed, Miley Cyrus esqueceu completamente os instrumentos acústicos que antigamente faziam parte de seus álbuns, que, por sinal, tinham uma carga de rock’n’roll muito pesada, porém, tinham um teor pra lá de doce. Agora as batidas eletrônicas ganham destaque e seu som fica mais ácido do que nunca. Contraditório? Mas é verdade.
A intenção de Miley Cyrus de se livrar da velha imagem de Hannah Montana é descarada. A Julgar tanto pelas letras de suas novas músicas, quanto pelo vídeo do primeiro single (também chamada I Can’t Be Tamed). Nele a cantora interpreta um ser estranho (semelhante a uma Harpia) em exposição dentro de uma jaula para a alta sociedade, causando espanto em todas que a veem. Miley usa roupas extravagantes em cenas repletas de sensualidade que antes não se via em seus vídeos.
Em uma visão geral, podemos ver todo esse processo como uma evolução de Miley Cyrus como cantora, aliás, não cairia bem pra ela bancar rainha dos baixinhos da América.
Destaque para Liberty Walk, Who Owns My Heart, I Can't Be Tamed, Two More Lonely People, Permanent December e Robot.
P. S.: Miley Cyrus afirma ter se inspirado em Britney Spears e Lady Gaga para sua nova fase.
Por: Murilo Carlos Filho
terça-feira, junho 29, 2010
quinta-feira, junho 10, 2010
Bionic - Christina Aguilera
Christina Aguilera ficou famosa entre seus fãs por aparecer de 4 em 4 anos e não que seja exagero, mas é que conhecidentemente, ela realmente lança um novo álbum com essa média de período. E agora como já se passaram 4 anos desde o lançamento do 3º álbum dela (o Back To Basics), chegou a hora conhecer o aguardado Bionic.
È muito doloroso para eu dizer que Bionic não é o melhor de Christina Aguilera. A começar pelo fato de as músicas serem muito boas de ouvir, mas enjoam muito rápido, Além de Not Myself Tonight (1º single) ser uma música muito chocante para o público geral. Prova disso é que a música só chegou ao top 20 no Hot 100 da Billboard¹ e músicas que não sobem nas paradas são músicas que não fazem sucesso.
Em Bionic vemos uma Christina Aguilera muito diferente das outras facetas que ela já mostrou em álbuns anteriores - aliás, isso não é nenhuma novidade - e nesse álbum, a cantora assume um lado “eletrônico ao extremo”, e é justamente isso que leva o plúblico a ve-la como plagiadora, embora Christina Aguilera tenha aderido a esse lado desde 2008 com sua coletânia Keeps Getting Better: A Decade Of Hits. E mesmo com toda a mudança de estilo, ainda vemos muito da boa e velha Christina Aguilera e seus belos gritos que levam seus fãs ao delírio nas baladinhas, as vezes românticas as vezes não.
Mesmo com tantas as crítica negativas que o álbum vem recebendo, Bionic vem se dando bem tanto no quesito vendas quanto em posições nas paradas de sucesso. E outra qualidade desse álbum é a direção de arte que, aliás, Christina Aguilera sempre valoriza muito bem o lado artístico de seus álbuns.
Embora a péssima recepção da crítica para este álbum, acredito que Christina Aguilera conseguirá dar a volta por cima e fazer deste álbum um grande sucesso. Vale lembrar que Stripped² também teve uma recepção nada calorosa e é considerado hoje uma obra prima por muitos.
Destaque para Bionic, Not Myself Tonight, WooHoo, Elastic Love, Desnudate, Sex For Breakfast, You Lost Me e I Hate Boys.
P. S.: O album está disponível na versão conhecida como Standard (padrão ou normal) com 18 faixas, a versão conhecida com Deluxe (de luxo) com 23 faixas e ainda uma versão conhecida como Fan Edition (edição de fã) que além de um Bionic Deluxe vem um disco de vinil triplo do álbum e um pôster, tudo isso dentro de um estojo personalizado com o tema do álbum.
¹: Principal parada que traz as 100 músicas mais tocadas, mais vendidas e mais baixadas da semana. Essa parada musical encontra-se na revista Billboard, uma das maiores revistas sobre música.
²: 2o. álbum lançado pela cantora. Stripped chegou as lojas em 2002 e tem os maiores sucessos dela como Beautiful e Fighter.
Por: Murilo Carlos Filho
Assinar:
Postagens (Atom)