sábado, janeiro 16, 2010
Animal – Ke$ha
Imagine um álbum de uma pessoa querendo ser famosa produzido por bons produtores. Esse é Animal. Ke$ha já havia tentado alguns pequenos golpes pra aparecer na mídia (tais como aparecer de figurante no vídeo da música I Kissed A Girl de Katy Perry), mas foi como cantora que Ke$ha conseguiu ganhar os holofotes.
Animal é o tipo de álbum “eletrônico ao extremo”, com músicas que, unidas aos vocais irreverentes de Ke$ha, devem ganhar as pistas mundo afora. È... O álbum, de forma geral, é legal, mas quando falamos de singles o álbum não é tão legal assim. Tik Tok (primeiro single) é uma típica canção dance do tipo que fala “è isso ai, vamos zuar!”. Uma música bem produzida que está fazendo sucesso, afinal, é isso que importa. Quanto às outras músicas, não creio que venham a fazer tanto sucesso quanto Tik Tok, pois, embora bem produzidas, não tem aquele “Que” das músicas que entram nos ouvidos e não saem mais.
Outro fato marcante em Ke$ha, é a comparação com Lady Gaga¹. A diferença maior é que Lady Gaga tenta ser famosa a muito mais tempo e talvez, por isso, Ke$ha não aproveitará tanto a fama como Lady Gaga anda aproveitando.
Comparações a parte, já andam dizendo por aí que Ke$ha será a revelação de 2010, não que eu ache que ela não seja boa, mas é que 2010 será um ano de gigantes do pop e é possível que Ke$ha, infelizmente, não tenha sua chance... É esperar pra ver.
Destaque para Your Love Is My Drug, Tik Tok, Take It Off e Blah Blah Blah.
P. S.: Paris Hilton e Nicole Rich hospedaram-se na casa da família de Ke$ha durante a 3ª temporada de The Simple Life.
¹:cantora que ganhou destaque nos últimos anos por sua irreverência e por suas músicas Dance como Just Dance, Pocker Face, Paparazzi e Bad Romance.
Por: Murilo Carlos Filho
domingo, janeiro 10, 2010
For You, For Me Tour - Kylie
Em Outubro de 2009, Kylie inicia uma pequena turnê intitulada de For You, For Me. Trata-se da 1ª turnê de Kylie a passar pela América do norte. Mesmo com pouco mais de 20 anos de carreira e um currículo que reúne 9 turnês, essa foi a primeira turnê exclusiva para os EUA e Canadá. Isso mesmo, For You, For Me foi toda preparada para o público norte-americano, já que a Princesa do pop não tem um grande público nesses dois países e sua turnê anterior – KylieX2008 – fez exatamente 80 espetáculos pelo mundo inteiro, menos na America do norte, então foi justo uma turnês só pelos EUA e Canadá.
Fatores como os citados acima e também pelo fato de haver muitas coisas como objetos, figurinos, coreográficas e remixes reutilizadas da KylieX2008, levam-nos a pensar que For You, For Me seria um espécie de continuação da KylieX2008, porém, outros fatores como o palco e a setlist, trazem a idéia de que For You For Me seria uma espécie de adaptação da KylieX2008 para o público americano.
Bem, no todo, For You, For Me e KylieX2008 tem o mesmo conceito de turnês, tornando as duas semelhantes, porém muito boas. E se você não foi a um dos shows está pensando em conferir a For You, For Me, eu sinto muito. É que o lançamento da turnê em DVD não está previsto, porém você pode conferir o áudio no CD digital através do download pago - ou em sites de compartilhamento e arquivos -.
P. S.: Foram 9 shows no total e tiveram uma média de 97% de lotação - sendo dois 100% lotados - e renderam mais 3 milhões de dólares.
Por: P. C. Carlos e Murilo Filho
terça-feira, janeiro 05, 2010
Não Me Leve a Mal (Let Me Live) - Wanessa
A música pop brasileira terminou o ano de 2009 com grande estilo graças a Wanessa, seu mais recente videoclipe é tão bem produzido que pode sim se comparar com as grandes produções para os videoclipes internacionais.
No vídeo, Wanessa presta-se a interpretar a canção em meio tomadas repletas de raiva, poder e um certo sentimento de vingança sem deixar de lado a mulher fashion que a cantora tem mostrado ultimamente. Wanessa mostra ainda em uma tomada onde ela e mais duas dançarinas de Hip-hop dançam em um cenário que em muito lembra o vídeo Ego de Beyoncé.
È certo que a direção de arte do vídeo não é a melhor, mais isso não abala a boa integridade do vídeo. Outra coisa que deixa a desejar é a edição que, no geral, é muito boa, porém, nota-se pequeníssimas falhas, afinal, quase nada é 100% perfeito.
É fato que Wanessa ainda enfrenta muito preconceito por cantar música pop, e se você acha que já conhece todo o trabalho da Wanessa veja Não Me Leve a Mal (Let Me Live) e comece a encarar a realidade de que o pop brasileiro não é mais o mesmo.
P. S. : No vídeo, a canção começa com o trecho em inglês e só depois do refrão a música é cantada em português, porém a versão original (do álbum) começa em português e termina em inglês.
Por: Murilo Filho
segunda-feira, janeiro 04, 2010
YOTTAAPOSTA: 52nd Grammy Awards
Bom... Eu sei que eu deveria fazer uma aposta para os vendedores do Grammy 2010 como diz logo acima, o problema é que nessa premiação há muitas categorias (mais de 100). Claro que nem todas são dignas de atenção aqui no YottaPop (categorias como as de música clássica por exemplo), mas ainda assim, são muitas categorias, por tanto, desta vez eu vou fazer uma análise meio que geral dos concorrentes pop do ano. Aí vai:
Primeiramente esse ano, com certeza, é o ano da música pop/eletrônica no Grammy, nunca se viu tantos álbuns e músicas desse gênero concorrer em massa nas categorias gerais (e principais). Segundo que era de se esperar que Beyoncé concorresse a alguma categoria com seu álbum I Am... Sasha Fierce, mas acho que ninguém imaginou que ela concorreria em 10 categorias! Inclusive aquelas músicas que nem se quer foram singles, também estão concorrendo... Um imenso exagero.
Outra cantora que está com um numero grande de indicações é a Taylor Swift, 8 indicações, o que era de se esperar, depois de concorrer as principais premiações do mundo da música, não era no Grammy que ela iria faltar, não é mesmo? Teve ainda o Black Eyed Peas que deixou uma dúvida no ar “concorreriam ou não concorreriam?” Enfim, eles foram indicados a nada menos que 6 categorias, que chegou até a ser um pequeno número na frente de Beyoncé e Taylor Swift.
Ainda na casa dos 6, teve Keane West e Maxwell que são do mundo do Rap e R&B, respectivamente. Keane West já é bem conhecido do grande público faz alguns anos, já Maxwell ficou um pouquinho mais conhecido com seu ultimo trabalho, porém, ainda é um tanto desconhecido do grande público. Os dois surpreenderam estando entre os indicados.
Os menos nomeados entre os mais nomeados foram Jay-Z e Lady Gaga, com 5 indicações cada um. Jay-Z é do mundo do Rap, por tanto, não posso falar muito sobre ele, sei apenas que ele foi e é muito aclamado nos EUA, não só pelo seu ultimo trabalho, mas sim pelo conjunto de sua obra. Já Lady Gaga destacou-se nós dois últimos anos com seus singles tirados do seu álbum de estréia The Fame, completamente eletrônico. Confesso que Lady Gaga me surpreendeu um pouco sendo nomeada a 5 categorias, incluindo álbum e gravação do ano, devo confessar também que Pocker Face é uma música muito boa e uma forte concorrente, porém, todo o prestígio é graças aos produtores da música, e a prova de que Lady Gaga não merece tanto crédito é que ela passou longe da categoria Artista Revelação.
Faltando agora menos de um mês para a cerimônia de entrega dos prêmios, senti falta de alguns artistas que se destacaram com seus álbuns bons. Esse é o caso de Lily Allen, o seu último, intitulado It’s Not Me, It’s You além de ter feito um bom sucesso, músicas como The Fear e Not Fair mereciam está entre os indicados. Outra cantora que ficou injustamente de fora foi Shakira, seu último álbum She Wolf pode até não ser o melhor, mas o single She Wolf com certeza merecia uma vaguinha entre os concorrentes.
Falando agora sobre os vencedores, acretido que Beyoncé, Black Eyed Peas e Taylor Swift arrastaram tudo que conseguirem, sendo Beyoncé a grande vencedora da noite, ganhando as principais categorias e o maior número de prêmios por que todo mundo sabe que I Am... Sasha Fierce é um bom álbum - por que em todo mundo já leu isso - mas o que pouca gente sabe é que há rumores de que o pai (e empresário) da Beyoncé é um homem muito influente no mundo da música, o que favorece a vitória de Beyoncé nas diversas premiações que ela concorre. Acredito ainda que David Guetta e Keane West não ganharão muitos prêmios, apesar de estarem entre os mais indicados.
Assinar:
Postagens (Atom)