sábado, outubro 31, 2009
YottaPromoção: Lua Nova
Como prometido, o resultado da Promoção Lua Nova sai hoje (31 de Outubro). E o e-mail vencedor foi...
keanuloka@hotmail.com
Parabéns! Em breve, entraremos em contado com você através do e-mail acima e logo você estará com o prêmio!
Por: Murilo Filho
terça-feira, outubro 27, 2009
Paparazzi – Lady Gaga
Lady Gaga vem conquistando cada vez mais os Estados Unidos e consequentimente o mundo e um detalhe é que seu ultimo vídeo para divulgação do álbum The Fame, Paparazzi, pode ser visto como um ponto alto de uma crescente em questão de orçamentos das produções de Lady Gaga. Talvez isso seja um reflexo da influência que a cantora vem tendo.
As cenas contam uma história de uma Lady Gaga que é a sensação do momento, mas sofre um atentado a sua vida pelo seu próprio homem. Lady Gaga decide se vingar, matando seu amante envenenado e termina sendo presa. Existe um paralelo durante o vídeo entre "duas colunas de cenas" que são as parte em que a cantora dedica-se a interpretar a música cantando-a e executando passos de dança com alguns flashes que mostram pessoas mortas, a necessidade desse paralelo está no fato de a letra não ter uma ligação muito forte com a narrativa.
O todo do clipe é algo até interessante, deixo os créditos à Lady Gaga e principalmente ao diretor que fizeram algo lúdico e legal de se ver. E termino dizendo que o clipe vale a pena ser visto, por ser interessante e bem contado. Categoria B.
P. S.: O vídeo poderia ser bem curto, já que a maior parte o que ela faz é dançar. Nota-se que Lady Gaga gastou uma graninha a mais meio que à toa.
Por: P. C. Carlos
segunda-feira, outubro 19, 2009
She Wolf - Shakira
Shakira de roupa nova
Em 2008, o mundo assistiu a volta da música eletrônica ao auge (fato que só foi perceptível anteriormente no início da década). Centenas de artistas deixaram seus ritmos musicais de lado para lançar algo mais eletrônico. Entre eles: Black Eyed Peas, Madonna, Lily Allen... Mas poucos entraram nessa onda com a mesma elegância que Shakira teve.
She Wolf, primeiro single do álbum, traz muito da música eletrônica sem deixar totalmente para traz o lado latino que a cantora sempre carregou e, no álbum, também intitulado She Wolf, o que vemos é a velha Shakira de sempre com uma “roupa nova”.
Nos vídeo e apresentações ao vivo, Shakira ainda tem os seus rebolados, suas danças extravagantes e figurinos exóticos, provando que a velha Shakira não deu lugar a uma nova cantora totalmente diferente, apesar de suas músicas estarem com um som diferente, mais eletrônico.
Destaque para She Wolf, Did It Again, Why Wait, Men In This Town, Lo Hecho Está Hecho, Años Luz e La Loba. Categoria A!
P. S.: She Wolf Não ficou tão boa quanto La Loba¹.
¹: She Wolf é, na verdade, a versão em inglês de La Loba, apesar de She Wolf ser bem mais tocada que La Loba.
Por: Murilo Filho
sábado, outubro 17, 2009
YottaPromoção: Lua Nova
quarta-feira, outubro 14, 2009
Diva – Beyoncé
Em poucos anos de carreira solo, Beyoncé se tornou uma das maiores divas da musica mundial. No vídeo da música Diva, Beyoncé mostra que ser uma diva não é simplesmente desfilar por tapetes vermelhos, usar jóias e vestidos caros e ser um símbolo sexual, Beyoncé mostra o lado B se ser uma diva.
Beyoncé interpreta no vídeo uma mulher agressiva e sem papas na língua, interesseira e vulgar, mostrando que uma verdadeira diva é uma “versão feminina de um gangster”.
O vídeo é muito bem trabalhado. A cantora está linda em todas as tomadas, porém, o que enfraquece o clipe é a coregrafia, muito semelhante a de Single Ladies¹ e com passos meio repetitivos. Talvez fosse melhor se Beyoncé reinventasse Sasha Fierce em cada vídeo que lançasse.
Apesar dos erros, Diva é um clipe divertido e traz Beyoncé cantando o autêntico Hip-hop que há algum tempo não a ouvimos cantar. E ela não decepciona. Categoria A!
¹: segundo single do álbum I Am Sasha Fierce. O single ganhou fama devido o vídeo ser bem inovador com coreografias e figurinos extravagantes.
Por: M. Modesto
domingo, outubro 04, 2009
Memoirs Of An Imperfect Angel - Mariah Carey
Quando ouvi Obssesed pela primeira vez pensei: “Acho que esse novo álbum da Mariah Carey será bem mais Hip-hop”, estive enganado. Memoirs Of An Imperfect Angel de Hip-hop só tem Obssesed, o resto do álbum é do tipo Mariah Carey de sempre. Mais tarde lembrei que isso já havia acontecido várias vezes em álbum passados da cantora.
Não acho que Mariah precisa mudar definitivamente, mas aqueles vídeos da mulher maravilhosa seduzindo todo mundo e aquelas músicas R&B repletas de whistle register já estão começando a cansar.
Reclamações a parte, Memoirs Of An Imperfect Angel é um álbum legal, repleto de introduções, interludes, perludes e reprises, que dão um toque mais sofisticado ao álbum. Obssesed (primeiro single para divulgação do álbum) é uma boa música, apesar de não ser o tipo de música que chegaria ao #1 da Billboard¹ na voz de Mariah Carey.
Destaque para Betcha Gon Know, Obssesed, Ribbon, Inseparable, Standing O e I Wanna Know What Love Is. Pelo fato do album ser um mais do mesmo, Categoria C.
P. S.: O título do álbum não deveria ser Memoirs Of An Imperfect Angel, pois não tem nada a ver com as músicas, com a capa nem com nada do álbum.
¹: Revista semanal especializada em informações sobre a industria musical americana.
Por: Murilo Filho
Assinar:
Postagens (Atom)